Fluminense volta atrás e anuncia Ricardo Drubscky como novo técnico - Gazeta Esportiva
Fluminense volta atrás e anuncia Ricardo Drubscky como novo técnico

Fluminense volta atrás e anuncia Ricardo Drubscky como novo técnico

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

24/03/2015 às 09:58

Rio de Janeiro, RJ



No dia seguinte à demissão de Cristóvão Borges, o Fluminense já tem um novo nome para o comando técnico da equipe. Trata-se de Ricardo Drubscky, dono de extenso currículo pelo futebol brasileiro. O treinador de 55 anos foi demitido do Vitória há duas semanas e foi oficializado pelo clube das Laranjeiras nesta terça-feira.


O anúncio se dá horas depois de longa reunião realizada na última noite, quando foi tomada a decisão de contratar o novo treinador. Tanto que o vice-presidente de futebol do Tricolor, Mário Bittencourt, garantiu na segunda-feira que o acerto com Drubscky ainda não existia.


"Estou com uma expectativa muito grande em fazer um bom trabalho à frente de um dos gigantes do futebol brasileiro", discursa o treinador. "Aposto muito na qualidade deste elenco. Vou conhecer mais de perto os jogadores e ver as necessidades que temos", promete.


Drubscky não convenceu ao comandar o Vitória nas primeiras semanas da temporada. Entre Campeonato Baiano e Copa do Nordeste foram dez partidas: cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. O aproveitamento de 63,3% é pouco melhor que o de Cristóvão Borges à frente do Fluminense neste ano (61,1%).


A situação de Cristóvão no Tricolor tornou-se insustentável devido aos dois tropeços seguidos no Campeonato Carioca. A derrota por 1 a 0 para o Macaé e o empate em 1 a 1 com o Tigres deixou o Fluminense quatro pontos abaixo do G4, correndo sérios riscos de ficar fora das semifinais do estadual.

Drubscky chega às Laranjeiras para assumir Fluminense após período questionável no Vitória,
Drubscky chega às Laranjeiras para assumir Fluminense após período questionável no Vitória, - Credito: Divulgação


Esta será a primeira experiência de Ricardo Drubscky à frente de um dos gigantes do futebol brasileiro. Tendo como grande conquista o Série D do Campeonato Brasileiro com o Tupi, em 2011, ele não tem trabalhos de grande expressão. Com passagens por Criciúma, Paraná e Goiás em 2014, o treinador chegou a escrever carta aberta reclamando de ser demitido do Tigre por “imediatismo”, há um ano.


Drubscky assume a equipe a quatro rodadas do final da primeira fase. Ainda não foi definido pela diretoria se ele comanda o Fluminense contra a Cabofriense, nesta quinta-feira.

Conteúdo Patrocinado