Futebol/Copa Sul-Americana

Fluminense visita Union La Calera em busca de classificação na Sul-Americana

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
18/02/2020 09:33:32 — 18/02/2020 09:37:21

Em: Copa Sul-Americana, Fluminense, Futebol, Futebol Internacional, Notícias

Após o empate por 1 a 1 no Maracanã, o Fluminense volta a enfrentar o Union La Claera-CHI, nesta terça-feira, em Santiago. Os tricolores precisam da vitória para avançarem para a Segunda Fase da Copa Sul-Americana.

O Fluminense teve a semana para trabalhar para esta partida após a eliminação na Taça Guanabara. O técnico Odair Hellmann terá o desfalque do atacante Wellington Silva, que não foi inscrito para a Primeira Fase. Fernando Pacheco, que seria seu substituto, também não foi inscrito. Assim, Caio Paulista e Michel Araújo brigam pela vaga ao lado de Marcos Paulo e Evanílson.

Flu ficou apenas no 1 a 1 contra o Unión La Calera no Maracanã (Foto: Divulgação/Lucas Merçon-FFC)

Os tricolores terão outro obstáculo para enfrentar além do La Calera. A equipe chilena atua no estádio Nicolás Chahuán Nazar, que tem gramado sintético. O volante Yuri minimizou o fato.

“O grupo todo está ciente dessas dificuldades que encontraremos. Sabemos que não podemos entrar pensando nessas coisas. Vamos entrar para buscar a vitória. Precisamos vencer. Temos que entrar tranquilos, fazendo o que treinamos temos muita chance de sair com um bom resultado. Sobre o gramado, eles estão mais acostumados que a gente. No jogo é tentar se adaptar o mais rápido possível”, disse.

Para o zagueiro Luccas Claro, como os chilenos jogam pelo empate sem gols, a equipe da casa não deve entrar em campo com uma postura ofensiva.

“Poderemos encontrar um adversário muito fechado. Então, a bola parada pode ser um ponto muito positivo. Sempre treinei muito essa bola parada, a impulsão, primeiro defensivamente, mas também no ataque”, declarou.

Do outro lado, o La Calera vai tentar segurar o Fluminense em casa. Os chilenos estão motivados pelo bom início de temporada no futebol nacional.

FICHA TÉCNICA:
UNION LA CALERA-CHI X FLUMINENSE-BRA

Local: Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em Santiago (Chile)
Data: 18 de fevereiro de 2019, terça-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: José Mendez (PAR)
Assistentes: Dario Gaona (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR)

LA CALERA: Arias, Andía, Vilches, Garcia e Cordero; Seymour, Valencia, Castellani, Leiva e Stefanelli; Sáez
Técnico: Juan Vojvoda

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique, Yuri e Nenê; Caio Paulista (Michel Araújo), Marcos Paulo e Evanílson
Técnico: Odair Hellmann