Fluminense vibra com vitória de virada e ganha confiança na reta final - Gazeta Esportiva
Fluminense vibra com vitória de virada e ganha confiança na reta final

Fluminense vibra com vitória de virada e ganha confiança na reta final

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/10/2016 às 17:18

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Nelson Perez/FFC)
Faltando dez rodadas para o fim do Brasileiro, Levir quer ver arrancada do Fluminense (Foto: Nelson Perez/FFC)


 

Depois de um primeiro tempo muito abaixo do que pode render, o Fluminense evoluiu na etapa final e venceu o Sport de virada na manhã deste sábado, no Giulite Coutinho. A atuação convincente da equipe e os 46 pontos alcançados na luta por uma vaga na Libertadores de 2017, deixaram os jogadores e o técnico Levir Culpi animados.

Principal nome do time e autor do golaço que definiu o placar no duelo contra a equipe pernambucana, o meia Gustavo Sacarpa admitiu que o time tem sido irregular na competição, mas o vê crescendo na hora certa. "Sabemos que vacilamos em muitas rodadas do Brasileiro, só que o campeonato é longo, estamos crescendo na hora certa, temos tudo para conseguir a vaga no G4 e agora é fazer nossa parte. Vamos tentar fazer nossa parte e buscar a classificação para a Libertadores", afirmou o atleta na saída do gramado em Mesquita.

Na coletiva após o jogo, o técnico Levir Culpi também mostrou confiança na capacidade do time de corresponder na reta final do Brasileirão. "O time se mantém entre os primeiros em uma reta de chegada, a dez jogos do fim. O Fluminense tem tradição e, nesses momentos, cresce. Ótima a vitória. Podemos conseguir uma posição ainda mais interessante", disse o treinador.

Sobre a partida deste sábado, Levir valorizou a vitória elogiando o adversário, comandado por Oswaldo Oliveira. "Jogo foi duríssimo, Sport muito bem armado pelo Oswaldo. O futebol tem as variantes técnicas e táticas, e tínhamos jogadores que podem fazer isso. No segundo tempo, colocamos a bola para dentro, a diferença foi essa. Nosso mérito foi ser mais efetivo", analisou.

O comandante Tricolor projetou ainda a sequência da competição, especialmente o confronto direto da próxima quarta-feira diante do Santos, outra equipe que luta pela Libertadores. "Temos mais dez jogos pela frente. O momento agora é de escapar, não tem mais saída. Temos essa consciência. Eu penso mais ofensivo do que defensivo, mas às vezes a defesa te dá chance de ganhar um jogo. O Santos é muito qualificado tecnicamente, tem uma posse de bola excelente", concluiu.

O elenco do Fluminense terá folga neste domingo e se reapresenta na segunda-feira, quando iniciará os preparativos para a partida em Santos.

Conteúdo Patrocinado