Fluminense vai poupar titulares contra o Santos - Gazeta Esportiva
Fluminense vai poupar titulares contra o Santos

Fluminense vai poupar titulares contra o Santos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/10/2018 às 11:50

Rio de Janeiro, RJ

Marcelo Oliveira não confirmou escalação, mas revelou que priorizará Sul-Americana (Foto:Lucas Merçon/Fluminense)


Na noite de quarta-feira o Fluminense tropeçou no confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, empatando por 1 a 1 com o Nacional do Uruguai. Agora, o time sabe que vai ter uma batalha muito dura na próxima semana, em Montevidéu, para tentar manter vivo o sonho do título continental. Dessa maneira, o técnico Marcelo Oliveira já anunciou que vai priorizar o torneio internacional e preservar titulares no compromisso do próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A ideia de Marcelo Oliveira é descansar os jogadores para a batalha contra o Nacional. "Contra o Santos vamos utilizar um time alternativo, que conheço muito bem e tenho toda a confiança nos jogadores que entrarão em campo. O meu objetivo é conquistar um bom resultado em Santos", disse.

O treinador lamentou ter que optar por uma competição. "Infelizmente não é o ideal, mas é aquilo que o calendário acaba impondo. Jogamos uma partida muito desgastante na quarta, depois temos um jogo fora de casa no sábado e em seguida uma viagem desgastante para o Uruguai para uma decisão. Não resta outra alternativa", avaliou o técnico.

O treinador tem uma ideia da escalação que pretende usar contra o Peixe, mas não quis antecipar nomes. Porém, atletas como o zagueiro Frazan, o volante Aírton, o meia Daniel e o atacante Junior Dutra serão utilizados, pois vêm jogando pouco no Campeonato Brasileiro.

Atualmente o Fluminense ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro com quarenta pontos conquistados e, segundo matemáticos, precisa de mais duas vitórias para afastar qualquer risco de queda para a segunda divisão. A distância para o Atlético-MG, que hoje fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores, hoje é de seis pontos também. Após o treino desta sexta a delegação segue para Santos.

Conteúdo Patrocinado