Fluminense vai pensar jogo a jogo em busca da vaga - Gazeta Esportiva
Fluminense vai pensar jogo a jogo em busca da vaga

Fluminense vai pensar jogo a jogo em busca da vaga

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

27/03/2015 às 13:13

Rio de Janeiro, RJ


A vitória de 3 a 0 sobre a Cabofriense recolocou o Fluminense na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. A distância para o Madureira, que atualmente fecha o G4, a zona de classificação, caiu para dois pontos (27 a 25) e o Tricolor se animou de vez. Porém, a ordem dada pelo técnico Ricardo Drubscky e que parece ter sido bem assimilada pelo grupo de jogadores é pensar em uma partida de cada vez e fugir da Matemática. O foco, neste momento, tem que ser o Barra Mansa, rival deste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela 13ª rodada.


“Nós temos chances de nos classificarmos para as semifinais e temos que pensar em ganhar nossos jogos. O objetivo realmente é esse e temos que pensar em dar um passo de cada vez sem pensar no que está acontecendo nos outros jogos. Acredito que fazendo a nossa parte em campo vamos conquistar os resultados que a gente tanto almeja”, disse o treinador.


O zagueiro Gum lembrou que o Fluminense realmente não precisa se preocupar com a matemática porque, inclusive, ainda vai ter um confronto direto com o Madureira na última rodada da competição.


“Nós temos que ir ganhando os jogos que nos restam, independentemente de a rodada estar ajudando ou não. Temos alguns confrontos diretos e se fizermos a nossa parte dentro de campo tenho convicção de que vamos conseguir a classificação para as semifinais. As dificuldades serão grandes porque poderíamos estar com uma pontuação maior, mas como isso não foi possível só nos resta ir a campo e ganhar as partidas que ainda temos pela frente”, avisou Gum.


Também esperançoso quanto ao sucesso do time, o atacante Fred é mais um a pedir foco no Barra Mansa: “Temos nove pontos para disputar e precisamos conquistar todos. Porém, não podemos pensar nisso e nem mesmo olharmos para o que os nossos concorrentes diretos estão fazendo. Hoje dependemos das nossas próprias forças para garantirmos a classificação para as semifinais e o nosso foco tem que estar sempre no próximo jogo, no caso o Barra Mansa”, disse Fred.


Ricardo Drubscky não quis antecipar a escalação que vai mandar a campo, mas com pouco tempo para treinamento já avisou que vai manter a base que derrotou a Cabofriense.


Sendo assim o Tricolor deverá ir a campo com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson e Wágner; Kenedy e Fred. Neste sábado o elenco treina nas Laranjeiras e depois a delegação segue para Macaé. Além do Barra Mansa, o Tricolor terá pela frente o clássico contra o Flamengo e o próprio choque com o Madureira.


WALTER: Na condição de reserva e podendo ser negociado, o atacante Walter reconheceu em entrevista ao "Extra" que está vivendo um momento complicado na carreira, citando ainda os atrasos salariais: “É um momento complicado, difícil. São muitos meses de salário atrasado, minha vida pessoal passa por um momento complicado, mas sigo trabalhando”, disse Walter, que reconheceu ainda que tem poucas chances de virar titular por conta de Fred. A diretoria do Fluminense não se posicionou sobre a entrevista do jogador.

Conteúdo Patrocinado