Futebol/Fluminense

Fluminense vai escalar mistão contra o Nova Iguaçu

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
09/03/2018 13:15:51

Em: Campeonato Carioca, Fluminense, Futebol
Flu deve poupar titulares para o duelo de volta contra o Avaí, pela Copa do Brasil (Foto: Lucas Merçon/FFC)

A derrota de 2 a 1 para o Avaí na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil está deixando o Fluminense preocupado. O choque de volta, na quinta-feira da próxima semana, passou a ser uma prioridade. Para evitar que os jogadores tenham um grande desgaste, a maioria dos titulares vai ser preservada no duelo deste domingo, às 19h30(de Brasília), diante do Nova Iguaçu, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

A decisão foi comunicada pelo técnico Abel Braga, que sabe que a medida também pode ter um preço alto. Hoje o Fluminense divide a liderança do Grupo C da Taça Rio com a Portuguesa, ambos com dez pontos, apenas um a mais que o Botafogo. Se o Tricolor tropeçar poderá ser ultrapassado pela Lusa e pelo Glorioso, que também no domingo duelam, respectivamente, com Cabofriense e Volta Redonda.

“Vamos precisar fazer isso no domingo pois o intervalo entre os jogos é muito curto e o tempo de recuperação preocupa”, disse Abel.

Peças como o lateral-direito Gilberto, o zagueiro Gum, o volante Jadson e o atacante Marcos Júnior não serão utilizados. O volante Richard já é desfalque certo por ter que cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

O time que vai a campo possibilitará dar ritmo a jogadores importantes do elenco que estão voltando de lesão e que não foram totalmente integrados ao grupo. Casos, por exemplo, do lateral-direito Leo, e dos volantes Aírton e Douglas.

“Vamos mandar a campo um time em condições de lutar pela vitória”, disse Abel.

A escalação deverá ser definida na atividade prevista para a manhã deste sábado. Logo depois, começa o período de concentração para a partida com o Nova Iguaçu. Caso ganhe seu jogo e o Botafogo perca, o Tricolor estará assegurado nas semifinais da Taça Rio.