Fluminense trabalha para corrigir erros do clássico - Gazeta Esportiva
Fluminense trabalha para corrigir erros do clássico

Fluminense trabalha para corrigir erros do clássico

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/10/2018 às 13:30

Rio de Janeiro, RJ

Marcelo Oliveira vem aproveitando os treinos da semana para corrigir falhas apresentadas no clássico contra o Flamengo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


A derrota de 3 a 0 para o Flamengo não estava nos planos do Fluminense, mas isso menos pela perda dos três pontos e mais pela maneira como ela aconteceu. O adversário foi melhor em campo e se aproveitou de várias falhas de marcação do sistema defensivo do Tricolor. O fato incomodou muito ao técnico Marcelo Oliveira, que parecia ter conseguido dar um padrão para a defesa.

O treinador está aproveitando as atividades da semana para corrigir esses erros de olho no duelo da trigésima rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Tricolor vai medir forças com o Atlético-MG a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

"Contra o Flamengo cometemos erros que a gente não poderia ter cometido e que impediram a nossa capacidade de reação. No primeiro gol do jogo nós perdemos uma bola dominada no meio de campo. No segundo gol, a defesa toda estava postada, bola parada, tínhamos que marcar melhor. O jogador teve méritos, mas subiu sozinho. Portanto, foram erros que fizeram a diferença e que precisamos corrigir", disse Oliveira.

O discurso do treinador foi assimilado pelos comandados. "Nós sabemos que precisamos manter a concentração ao longo dos noventa minutos e com certeza vamos apresentar um futebol melhor contra o Atlético Mineiro. A gente vinha de uma boa sequência, mas infelizmente o resultado contra o Flamengo não apareceu. Estamos focados em nossos próximos compromissos para trabalharmos melhor e conseguirmos um outro resultado", garantiu Marcelo.

Atualmente o Fluminense é o nono colocado no Campeonato Brasileiro com 37 pontos conquistados. O time que vai para o duelo contra o Atlético será definido apenas nos últimos treinos da semana. Nesta quinta-feira o plantel tricolor vai trabalhar na parte da manhã, assim como previsto para sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado