Fluminense tenta afastar a crise em Campinas, contra a Ponte Preta - Gazeta Esportiva
Fluminense tenta afastar a crise em Campinas, contra a Ponte Preta

Fluminense tenta afastar a crise em Campinas, contra a Ponte Preta

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/09/2015 às 08:15 • Atualizado: 19/09/2015 às 12:36

Rio de Janeiro, RJ

Sem vencer há sete jogos, vindo de uma goleada em casa por 4 a 1 para o Palmeiras, tendo demitido o técnico Enderson Moreira e em guerra com os torcedores. Esse é o Fluminense que visita a Ponte Preta neste sábado, às 21h(de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor soma 34 pontos, em 12º lugar, e vai estrear o técnico Eduardo Baptista, que largou o Sport para tentar mudar a história do Fluminense no Brasileirão. Já a Macaca está embalada por dois triunfos consecutivos, sendo o mais recente por 2 a 1 sobre o Goiás, e, com os mesmos 34 pontos pretende trocar de posição com o Tricolor, que está em vantagem por conta dos critérios de desempate.

Eduardo Baptista teve pouco tempo para trabalhar a equipe, porém, os jogadores garantem que entrarão em campo contra a Ponte Preta mais do que motivados para tentarem interromper a sequência negativa.

“Fomos muito mal em alguns aspectos contra o Palmeiras, quando erros individuais comprometeram o nosso trabalho. Mas temos condições de ir a campo contra a Ponte Preta, fazermos um grande jogo e voltarmos a vencer. O Fluminense não tem time para estar nesta posição no Campeonato Brasileiro”, disse o atacante Fred.

Na visão dos tricolores é importante se impor contra a Ponte Preta.

“Vamos precisar nos impor contra a Ponte Preta mesmo fora de casa, pois temos que recuperar os pontos que perdemos diante do Palmeiras”, explicou o goleiro Diego Cavalieri.

Técnico Eduardo Baptista tentará estrear com vitória pelo Fluminense (Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.)
Técnico Eduardo Baptista tentará estrear com vitória pelo Fluminense (Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.)


Para este jogo o Fluminense terá o retorno do zagueiro Gum, que vai assumir a vaga de Antônio Carlos, que teve mau desempenho contra o Palmeiras. O lateral-direito Wellington Silva, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, cede o lugar a Renato. O treinador perdeu ainda o volante Jean, sofrendo com uma pubalgia, e o meia Gerson, reclamando de dores na coxa esquerda. Assim, Pierre entra no meio e Osvaldo ganha uma chance ao lado de Fred na frente.

Pelo lado da Ponte Preta o técnico Doriva minimizou o momento do Fluminense, mas quer ver uma postura vitoriosa de sua equipe.

“O Fluminense tem um grande time e com certeza será um jogo muito complicado. Não vamos nos iludir esperando nenhum tipo de facilidade. O importante é irmos a campo com a mesma postura vitoriosa dos jogos passados para garantirmos mais um triunfo”, avisou o treinador da Macaca.

O atacante Borges é uma das armas da Macaca para bater o Fluminense (Foto: Ponte Preta)
O atacante Borges é uma das armas da Macaca para bater o Fluminense (Foto: Ponte Preta)


O zagueiro Renato Chaves, o lateral-esquerdo Gilson e o volante Josimar, que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Goiás cumprem suspensão, enquanto que o atacante Biro-Biro não pode atuar por questões contratuais, uma vez que seus direitos federativos ainda pertencem ao Fluminense. Assim, Fábio Ferreira estreia na zaga, o meia Juninho será improvisado na lateral, Elton entra no meio e Alexandro e Diego Oliveira disputam posição no ataque.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X FLUMINENSE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 19 de setembro de 2015 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Fábio Ferreira, Ferron e Juninho; Elton, Fernando Bob, Felipe Azevedo e Bady; Alexandro (Diego Oliveira) e Borges
Técnico: Doriva
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Edson e Cícero; Marcos Júnior, Fred e Osvaldo
Técnico: Enderson Moreira

Conteúdo Patrocinado