Fluminense tem aval para negociar com Junior Dutra - Gazeta Esportiva
Fluminense tem aval para negociar com Junior Dutra

Fluminense tem aval para negociar com Junior Dutra

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/07/2018 às 13:03

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense segue trabalhando no mercado em busca da contratação de reforços para a sequência da temporada. Depois do zagueiro Digão, que estava no Cruzeiro, e do atacante Luciano, que teve passagem pelo Corinthians e pela Seleção Brasileira de juniores, o clube agora volta as suas baterias para Júnior Dutra. O experiente atacante, de 30 anos, está tendo poucas oportunidades no Corinthians, onde não faz parte dos planos da comissão técnica.

Após se destacar pelo Avaí no Campeonato Brasileiro do ano passado, Dutra chamou a atenção do Corinthians, mas nunca conseguiu se firmar no Parque São Jorge. Foram 22 partidas pelo Timão, a maior parte delas no Campeonato Paulista, e apenas três gols marcados, o que incomodou os torcedores. Assim, o clube paulista vê com bons olhos um empréstimo e já deu aval para o Fluminense abrir negociações.

O jogador teve o nome aprovado pelo técnico Marcelo Oliveira, que entende que ainda há espaço para reforços no ataque, onde Luciano e Pedro são vistos como as principais opções de área, uma vez que João Carlos, contratado após se destacar pela Cabofriense no Campeonato Carioca, não agradou.

Junior Dutra tem aval para ser contratado pelo Fluminense (Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press)


Dutra já teve uma passagem pelo futebol carioca no segundo semestre de 2016, quando defendeu o Vasco em 13 jogos, marcando apenas um gol.

Dentro de campo o Fluminense viu seu elenco participar de mais um dia de treinos nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento Antonio Pedro. A atividade contou com a visita do ex-volante Marcão, ídolo do clube, que defendeu na década de 90.

O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, que está paralisado para a disputa da Copa do Mundo, será em 19 de julho, no clássico carioca com o Vasco, pela 13ª rodada. Para este jogo o time deverá ter mudanmças em relação ao que vinha atuando com Abel Braga. Digão e o volante Aírton deverão ingressar na equipe nas vagas, respectivamente, de Renato Chaves e Richard. Apesar de ainda faltar mais de uma semana para o confronto, um esboço de time para este compromisso teria: Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Aírton, Douglas, Jadson e Junior Sornoza; Robinho e Pedro. Nesta quinta-feira o plantel volta a trabalhar na parte da manhã.

Conteúdo Patrocinado