Fluminense se preocupa não só com Cajá, mas com todo o time da Ponte - Gazeta Esportiva
Fluminense se preocupa não só com Cajá, mas com todo o time da Ponte

Fluminense se preocupa não só com Cajá, mas com todo o time da Ponte

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/06/2015 às 13:22

Rio de Janeiro, RJ


O Fluminense segue se preparando para a partida contra a Ponte Preta, na quarta-feira da próxima semana, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Principal destaque individual da competição até o momento, o meia Renato Cajá pode ser encarado como a grande atração da Macaca. Porém, os tricolores parecem não se preocupar exclusivamente com um ou outro jogador do time campineiro. Na visão deles, o foco precisa estar no adversário de maneira integral e não apenas na estrela da companhia.


“O Renato Cajá é um jogador de grande qualidade, mas todo o time da Ponte Preta nos preocupa, e não apenas um atleta. Estamos esperando um jogo muito complicado, contra uma equipe que vem tendo um bom começo de competição e merece todo o nosso respeito. O conjunto do nosso adversário é bom e por isso mesmo que não podemos focar a nossa atenção apenas em um ou em outro jogador. Todos precisam ser bem marcados”, disse o lateral esquerdo Giovanni.


O volante Jean pensa de maneira parecida. “A Ponte Preta montou uma equipe bem competitiva para este Campeonato Brasileiro e por isso não podemos pensar em marcar apenas um jogador do nosso adversário. Precisamos de um time muito concentrado no jogo, senão as coisas podem não sair como a gente espera. Precisamos neutralizar os pontos fortes do adversário para que a gente tenha mais condições de construir o resultado que nos interessa”.


O goleiro Diego Cavalieri lembra que, além de marcar, o Fluminense também precisa de qualidade para construir o resultado positivo. “Nós devemos nos preocupar com o Renato Cajá, pela qualidade do jogador, mas com todo o time da Ponte Preta. Não podemos deixar que eles encontrem espaços para vencer a partida do mesmo jeito que a gente não pode deixar de procurar pontos frágeis do rival para explorarmos e conquistarmos os três pontos. O Fluminense vai jogar em casa, contando com o apoio da torcida, e por isso precisamos ganhar”.


O goleiro Diego Cavalieri terá a função de parar os potentes chutes de Renato Cajá
O goleiro Diego Cavalieri terá a função de parar os potentes chutes de Renato Cajá - Credito: Nelson Perez/Fluminense FC


O técnico Enderson Moreira ainda não definiu a escalação para esta partida. Porém, o setor defensivo é o que mais preocupa. Gum, expulso na derrota de 2 a 1 para o Palmeiras, cumpre suspensão. O outro titular do setor, Antônio Carlos, vem se recuperando de uma lesão na coxa esquerda e seu aproveitamento é pouco provável. Assim, Henrique tem presença garantida no time, com o outro posto ficando com Artur, João Filipe ou Victor Oliveira. Outra opção, a preferida de Enderson, porém, ainda não confirmada, é o aproveitamento do zagueiro Marlon, que está disputando o Mundial Sub-20 na Nova Zelândia. O jogador defende a Seleção Brasileira na final contra a Sérvia, na madrugada deste sábado, e ainda não há previsão de quando vai retornar.


No ataque, Magno Alves, expulso contra o Palmeiras, é desfalque. Porém, Kenedy, se recuperando de uma apendicite, e Fred, lutando contra lesão na coxa esquerda, podem ser relacionados, minimizando o problema. A boa notícia fica pelo retorno do meia Wagner, que cumpriu suspensão contra os palmeirenses e volta a ficar à disposição. Nesta sexta-feira, o elenco vai treinar na parte da manhã.


Fora de campo, o nome do atacante Luan, ex-Palmeiras e Cruzeiro, foi oferecido aos dirigentes do Fluminense. O clube, porém, não se empolgou em um primeiro momento devido ao salário que o jogador recebe atualmente no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Entretanto, o clube asiático não pretende mais contar com o jogador, o que pode facilitar um retorno para o futebol brasileiro. O Tricolor observa o desfecho do caso.

Conteúdo Patrocinado