Fluminense se despede da Flórida com derrota de virada - Gazeta Esportiva
Fluminense se despede da Flórida com derrota de virada

Fluminense se despede da Flórida com derrota de virada

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/01/2018 às 21:12

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense encerrou a participação na Copa Flórida sem sentir o gosto de uma vitória. Em partida disputada na noite desta segunda-feira, no Spectrum Stadium, em Orlando, o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado pelo Barcelona, do Equador, por 3 a 1.

O Tricolor das Laranjeiras saiu na frente com um gol de Marcos Junior, na etapa inicial, mas sofreu a reação da equipe de Guayaquil que marcou três gols no segundo tempo. Betancourt, dois, e Castillo anotaram os gols da equipe equatoriana que chegou aos seis pontos ganhos e vai esperar resultados de outros clubes para saber se ficará com o título do torneio.

O resultado foi justo porque o Fluminense até começou bem, apesar dos vários desfalques, mas acabou superado por uma equipe mais entrosada e que soube aproveitar as oportunidades para construir o resultado positivo.

O jogo

Tricolor joga bem no primeiro tempo, mas se perde em campo e termina com derrota (Foto: Divulgação/ Copa Flórida)


A partida começou em ritmo lento e o primeiro momento de perigo aconteceu aos seis minutos, quando após troca de passes, Gilberto mandou a bomba, de fora de área, mas a bola bateu em Castillo e acabou desviado.

O Tricolor se animou com a jogada e voltou a pressionar e aos 12 minutos, após toque de Sornoza, a bola sobrou para Gilberto que voltou a chutar forte, mas o goleiro Banguera defendeu em dois tempos.

O Barcelona só apareceu na área brasileira aos 13 minutos em cobrança de falta executada por Ayala, mas Marcos Felipe defendeu sem problemas. Logo depois, o time equatoriano criou outro momento de perigo. Ayala cobrou falta pela esquerda e Dinenno,livre, quase conseguiu empurrar para o gol.

O Fluminense marcou o primeiro gol, aos 22 minutos. O lateral Marlon investiu pela esquerda e cruzou rasteiro para a pequena área. Marcos Junior se atirou de carrinho e empurrou a bola para as redes.
Três minutos depois, a equipe carioca quase ampliou. Sornoza cruzou e Henrique Dourado se antecipou aos zagueiro e cabeceou, mas a bola encobriu o travessão.

O Barcelona encontrava dificuldades para penetrar na defesa tricolor que tinha proteção de três volantes. Aos 32 minutos, Vera arriscou de fora da área e Marcos Felipe defendeu.

O time dirigido por Abel Braga seguia comandando as ações. Aos 38 minutos, Gilberto tentou achar Henrique Dourado na área, mas o Ceifador acabou bloqueado e a bola sobrou para Marcos Junior que foi desarmado quando tentava tocar para a conclusão de Sornoza.

E até o final do primeiro tempo, a equipe brasileiro seguiu dominando a partida e sem dar qualquer chance ao adversário.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem modificações. E o Fluminense continuou com mais posse de bola, enquanto o Barcelona não conseguia encontrar meios de chegar à área tricolor. Aos sete minutos, Marlon bateu falta, Marcos Junior escorou e Jadon concluiu, mas Banguera defendeu sem problemas. Dois minutos depois, o Barcelona deu a resposta. Castillo investiu pela esquerda e cruzou. Dinemmo meteu a cabeça, mas jogou para fora.

Aos 12 minutos, o Barcelona empatou. Vera fez ótimo lançamento para Castillo que cruzou para conclusão certeira de Betancourt. O Fluminense tentou reagir, mas aos 19 minutos, o Barcelona marcou o segundo gol. O goleiro Banguera fez um lançamento para o ataque, Betancourt ganhou de Gum, na corrida, e tocou na saída do goleiro Marcos Felipe.

Aos 24 minutos, Gilberto investiu pela direita e cruzou para Henrique Dourado, mas o goleiro Banguera chegou primeiro. O técnico Abel fez algumas modificações na equipe, tentando dar maior força ofensiva ao time.

O jogo ficou truncado com excesso de faltas por parte das duas equipes. o Fluminense ainda juntou todas as suas forças para buscar o gol do empate. Aos 41 minutos, Pablo Dyego mandou a bomba da entrada da área e o goleiro Banguera espalmou para o lado, permitindo que a zaga equatoriana aliviasse o perigo.

Nos acréscimos, o Barcelona sacramentou a vitória, marcando o terceiro gol. Depois de boa troca de passes, Castillo recebeu na esquerda, derivou para o meio e mandou no ângulo esquerdo de Marcos Felipe que se esticou, mas não conseguiu fazer a defesa.

FICHA TËCNICA
FLUMINENSE 1 X 3 BARCELONA-EQU

Local: Spectrum Stadium, em Orlando (EUA)
Data: 15 de janeiro de 2018, segunda-feira
Hora: 22h (de Brasília)
Árbitro: Andrew Musachi(EUA)
Cartão Amarelo: Ibañez, Jadson, Henrique Dourado, Gum(Flu); Minda, Banguera(Bar)
Gols:
FLUMINENSE: Marcos Junior, aos 22 minutos do primeiro tempo
BARCELONA: Betancourt, aos 12 e 19 minutos do segundo tempo; Castillo, aos 48 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto(Diogo), Gum, Renato Chaves e Marlon; Mateus Norton(Pablo Dyego), Jadson, Ibañez e Sornoza: Marcos Junior e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

BARCELONA: Banguera; Byron Castillo, Arreaga, Felix Torres e B.Caicedo; Ayala, Minda(Zamora), Vera e Dinenno; Castillo e Betancourt
Técnico: Guillermo Almada

Conteúdo Patrocinado