Neste domingo, no Mineirão, Fluminense e Cruzeiro empataram em 1 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol dos visitantes foi marcado por John Kennedy, enquanto Matheus Pereira fez para o time da casa.
COMEÇA O SEGUNDO TEMPO! VAAAAMOS, FLUZÃO!
Transmissão em áudio na FluTV >> https://t.co/OsOJS26bH4 pic.twitter.com/a9Tr98woQB
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 1, 2026
Situação na tabela
Com o resultado, o Fluminense irá à pausa para a Copa do Mundo na terceira colocação, com 31 pontos, três a menos que o vice-líder Flamengo. Por outro lado, o Cruzeiro ocupa o 11º lugar da tabela, com 24 pontos.
📋 Resumo do jogo
🔵⚪CRUZEIRO 1 X 1 FLUMINENSE🔴🟢
🏆 Competição: Campeonato Brasileiro
🏟️ Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
📅 Data: 31 de maio de 2026 (domingo)
⏰ Horário: 21h30 (de Brasília)
🟨 Cartões Amarelos: Lucas Romero e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Millán e Samuel Xavier (Fluminense).
🟥 Cartões vermelhos: Nenhum.
Gols
- ⚽ John Kennedy, aos 43' do 1ºT (Fluminense)
- ⚽ Matheus Pereira, aos 30' do 2ºT (Cruzeiro)
🔵⚪CRUZEIRO: Otávio, Fagner (Bruno Rodrigues), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Gerson, Lucas Romero (Matheus Henrique) e Matheus Pereira. Arroyo (Kenji), Villarreal e Christian (Chico da Costa).
Técnico: Artur Jorge
🔴🟢FLUMINENSE: Fábio; Guga, Jemmes, Millán e Arana (Renê); Martinelli, Bernal (Hércules) e Savarino; Serna, John Kennedy (Cano) e Soteldo (Acosta).
Técnico: Luis Zubeldia
Como foi o jogo
Jogando como visitante, o Fluminense foi pressionado durante grande parte do primeiro tempo, mas abriu o placar aos 43 minutos. Em contra-ataque, John Kennedy recebeu pela direita, ganhou de Jonathan Jesus, cortou para o meio e bateu cruzado, marcando um belo gol.
No segundo tempo, aos 30, Matheus Pereira cobrou falta e contou com desvio na cabeça de Jemmes para tirar Fábio da jogada e empatar a partida.
Próximas partidas
Cruzeiro
Internacional x Cruzeiro (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: a definir
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Fluminense
Fluminense x RB Bragantino (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: a definir
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp