Fluminense recebe o Defensor pela Copa Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Fluminense recebe o Defensor pela Copa Sul-Americana

Fluminense recebe o Defensor pela Copa Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/08/2018 às 08:12

Rio de Janeiro, RJ

O atacante Pedro, artilheiro da equipe, é a esperança de gols do Flu (Foto: Lucas Merçon/FFC)


O Fluminense recebe o Defensor do Uruguai nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O time uruguaio estreia nesta etapa, pois chega após ser eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores. Já o Tricolor eliminou o Nacional de Potosí graças a um triunfo por 3 a 0 em casa, sofrendo uma derrota de 2 a 0 na Bolívia.

Fazendo campanha irregular no Campeonato Brasileiro, competição onde aparece na parte intermediária da tabela de classificação após a derrota de 1 a 0 para o Ceará no fim de semana, o Fluminense vê no torneio continental a sua única chance real de título na temporada.

"Estamos encarando a Copa Sul-Americana com a importância que ela pede, ou seja, como uma competição que pode nos dar um título importante e por isso mesmo vamos tratar cada jogo como uma verdadeira decisão", disse o volante Richard.

O fato de o adversário ser pouco conhecido dos brasileiros, parece não preocupar tanto os tricolores.

"Nós realmente conhecemos pouco o adversário, mas fizemos o trabalho de colheita de informações, pois sempre trabalhamos isso na comissão técnica. Independentemente de como o adversário joga, sabemos que precisamos fazer o resultado em casa", disse o técnico Marcelo Oliveira.

Em termos de escalação o Fluminense ainda não sabe se poderá contar com o atacante Junior Dutra, que faz tratamento por conta de um edema na coxa esquerda. Se ele for vetado, Matheus Alessandro assume o posto. Os atacantes Luciano e Bryan Cabezas não foram inscritos na competição.

Pelo lado do Defensor, o técnico Eduardo Acevedo cobra personalidade de sua equipe para conseguir um resultado positivo no Rio de Janeiro. O objetivo do treinador é levar a definição para o choque de volta.

"Trata-se de um jogo muito complicado, pois sabemos a qualidade das equipes brasileiras. Mas temos que mostrar personalidade no Maracanã para fazermos um grande jogo e levarmos um bom resultado para a partida de volta, em nossa casa", disse Acevedo.

Para este jogo o técnico do Defensor contará com o volante Matías Santos, contratado junto ao Vera Cruz do México e principal aquisição no semestre. O atacante Alvaro Navarro, ex-Botafogo e que estava no Puebla do México, foi inscrito, mas começa no banco de reservas.

No fim de semana o Defensor foi derrotado pelo Danúbio por 2 a 1 pelo Campeonato Uruguaio, onde aparece na oitava colocação. O duelo de volta entre as duas equipes será no dia 16 de agosto no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai.

Quem avançar deste confronto vai enfrentar nas oitavas de final o Deportivo Cuenca do Equador, que na noite de terça-feira eliminou o Jorge Wilstermann da Bolívia nos pênaltis após empate por 2 a 2 nas duas partidas.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-BRA X DEFENSOR-URU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de agosto de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Germán Delfino (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfá (Argentina) e Cristian Navarro (Argentina)

FLUMINENSE: Júlio César, Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Mateus Norton e Junior Sornoza; Junior Dutra (Matheus Alessandro) e Pedro.
Técnico: Marcelo Oliveira

DEFENSOR: Guillermo Reyes, Emiliano Alvarez, Nicolás Correa e Ernesto Goñi; Mathías Suárez, Ramiro Cristóbal, Matías Santos, Mathías Cardacio e Ayrton Cougo; Pablo López e Germán Rivero
Técnico: Eduardo Acevedo

Conteúdo Patrocinado