​​​​​​​Fluminense quer aumentar valor para vender John Kennedy aos EUA

Imagem ilustrativa para a matéria
Para esta partida, o técnico Elano não poderá contar com John Kenedy, artilheiro do time (suspenso). (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF)

O Fluminense vai fazer uma contraproposta ao Chicago Fire, da Major League Soccer (MLS), a liga norte-americana de futebol, para vender John Kennedy. Segundo o jornalista Victor Lessa, o Tricolor Carioca busca receber um valor maior.

A oferta do clube norte-americano é de 3 milhões de dólares (R$ 15,6 milhões na cotação atual). O Fluminense, contudo, não tem 100% dos direitos econômicos de jogador de 20 anos e ainda tem de pagar 10% de taxa de vitrine para a Ferroviária, clube que o atacante está defendendo por empréstimo.

O Fluminense deseja negociar John Kennedy, desgastado por problemas de indisciplina em 2022, mas busca melhorar os termos da conversa com o Chicago Fire.

Cria da base, o atacante era um nome cercado de expectativa e teve bons momentos no profissional. Em 2021, John Kennedy brilhou no clássico com o Flamengo e fez dois gols na vitória por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

Em 2022, contudo, teve poucas chances no profissional e ficou a maior parte do ano na base. Neste ano, foi cedido para a Ferroviária e tem ido bem. O atacante tem seis gols em oito jogos pelo Campeonato Paulista e divide a artilharia com Galoppo, do São Paulo.

Conteúdo Patrocinado