Fluminense pode poupar titulares contra o Botafogo pela Taça Rio - Gazeta Esportiva
Fluminense pode poupar titulares contra o Botafogo pela Taça Rio

Fluminense pode poupar titulares contra o Botafogo pela Taça Rio

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/03/2019 às 18:30

Rio de Janeiro, RJ

Fernando Diniz pode poupar titulares para o clássico (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)


Passada a vitória de 3 a 0 sobre o Boavista, o Fluminense já começa a pensar na sequência da temporada. O próximo desafio é o clássico contra o Botafogo neste domingo, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Na liderança do Grupo B com dez pontos conquistados, o Tricolor tem a vaga nas semifinais praticamente assegurada. Dessa maneira, o técnico Fernando Diniz trabalha com a hipótese de preservar alguns titulares diante dos botafoguenses.

A possibilidade de poupar alguns titulares se deve ao duelo contra o Antafogasta, no Chile, pela Copa Sul-Americana. O choque com os chilenos, que é válido pela rodada de volta da primeira fase, acontecerá na próxima quinta-feira.

"Vamos ver como vamos montar a equipe para o clássico pensando no jogo no Chile. Vou aguardar o treino de sábado para tomar a decisão" disse Fernando Diniz.

O Fluminense tem algumas certezas para esta partida. O zagueiro Digão, que se recupera de fratura da fíbula da perna esquerda, continua de fora, cedendo a vaga para Léo Santos. Apesar de ter sido substituído contra o Boavista com dores na perna direita, o meia Paulo Henrique Ganso tem escalação assegurada. Isso por que o jogador não foi inscrito na Copa Sul-Americana e não vai ao Chile.

"É uma pena não poder atuar nesta decisão, mas tem o clássico e estou preparado para este jogo" disse Ganso.

Dentre os jogadores que têm mais chances de serem preservados são os que apresentam mais riscos de lesão, como o lateral-direito Gilberto, que passou boa parte da temporada no departamento médico, e o volante Aírton. O treino deste sábado acontece na parte da manhã e depois começa o período de concentração para o clássico.

Conteúdo Patrocinado