Fluminense perde do Inter, e Palmeiras termina rodada com nove pontos de vantagem

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

14/08/22 | 21:08 - 14/08/22 | 21:21

O Fluminense perdeu do Internacional por 3 a 0, neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo que aconteceu no Beira-Rio. A sequência de invencibilidade do Tricolor Carioca de 13 jogos foi quebrada. Com 38 pontos, está na quarta colocação. Dessa forma, o líder Palmeiras termina a rodada com nove pontos de vantagem do segundo colocado.

O Internacional, por sua vez, dá resposta após cair na Sul-Americana para o Melgar, do Peru. O Colorado chega a 36 pontos e continua na sexta colocação do Campeonato Brasileiro.

O duelo entre Internacional e Fluminense

A primeira chance foi tricolor. Aos nove minutos, Cano recebeu cruzamento da direita e emendou. A zaga do Internacional conseguiu desviar e impediu que a bola fosse ao gol. O Fluminense, contudo, encontrava dificuldade na saída de bola. O Inter levou perigo após complicar a vida carioca. Carlos De Pena arriscou da entrada da área, aos 24 minutos e mandou para fora.

O Inter cresceu no jogo. Aos 31 minutos, Wanderson foi lançado pela esquerda, passou por Nino e acertou a trave de Fábio. O goleiro tricolor salvou na sequência. Após cobrança de escanteio, Johnny parou em Fábio. O goleiro do Fluminense nada pôde fazer aos 35 minutos. O Tricolor Carioca novamente errou na saída de bola. Bustos foi lançado pela direita e marcou: 1 a 0.

O Fluminense voltou com Felipe Melo no lugar de Manoel para o segundo tempo, em tentativa de Fernando Diniz de melhorar a saída de bola. O Tricolor assustou aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Martinelli desviou e por pouco Cano não alcançou, para empurrar para a rede. Aos 12, Diniz colocou Nathan na vaga de Arias.


O Internacional chegou a ampliar aos 16 minutos. Em contra-ataque, Alemão lançou Maurício. Ele ficou cara a cara com Fábio e tocou na saída do goleiro. Contudo, o VAR apontou impedimento de Alemão e anulou a jogada. O Fluminense levou o segundo pouco depois. Wanderson tocou para Alemão, nas costas de Felipe Melo. O centroavante chutou e fez 2 a 0, aos 25 minutos.

John Kennedy quase diminuiu, mas Bustos atrapalhou o atacante tricolor e impediu a finalização. Braian Romero, lançado por Mano Menezes no segundo tempo, parou em Fábio na reta final do jogo. Aos 47 minutos, Felipe Melo errou na saída de bola. Carlos de Pena aproveitou e chutou no canto de Fábio: 3 a 0.

Próximos compromissos

O Fluminense, agora, tem uma decisão pela frente pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Fluzão recebe o Fortaleza, às 20 horas (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final. Como venceu a ida por 1 a 0, o Tricolor Carioca tem a vantagem do empate. Já o próximo compromisso pelo Brasileirão é contra o Coritiba, sábado, às 19 horas, no Maracanã. O Internacional, por sua vez, visita o Avaí, segunda-feira, dia 22, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 0 FLUMINENSE

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 14/08/2022, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Público e renda: 14.824 presentes / R$ 653.069,00
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartão amarelo: Daniel (Internacional) e Marrony (Internacional)
Cartão vermelho:

GOLS:

INTERNACIONAL: Bustos (aos 35' do 1ºT), Alemão (aos 25' do 2ºT) e Carlos de Pena (aos 47' do 2ºT)
FLUMINENSE:

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Liziero), Carlos De Pena, Maurício (Pedro Henrique) e Wanderson (Alan Patrick); Alemão (Braian Romero).

Técnico: Mano Menezes.

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel (Felipe Melo) e Caio Paulista; André, Martinelli e Ganso (Willian Bigode); Matheus Martins (Marrony), Arias (Nathan) e Cano (John Kennedy).

Técnico: Fernando Diniz.

Deixe seu comentário