Fluminense leva susto, mas goleia o Madureira pela Taça Rio - Gazeta Esportiva
Fluminense leva susto, mas goleia o Madureira pela Taça Rio

Fluminense leva susto, mas goleia o Madureira pela Taça Rio

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/03/2020 às 18:04

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense começou bem a Taça Rio ao golear por 5 a 1 o Madureira, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores assumiram a liderança do grupo B do segundo turno do Campeonato Carioca.

O Madureira abriu o placar logo no início, após gol contra de Nino. Só que o Fluminense decretou a vitória com três gols nos minutos finais do primeiro tempo. Evanílson duas vezes, e Marcos Paulo, marcaram para os tricolores. No segundo tempo, Marcos Paulo e Hudson ainda fez mais dois para os donos da casa.

Fluminense sai atrás, mas goleia o Madureira. (Foto: Lucas Merçon)


Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Resende, no domingo, no Maracanã. Já o Madureira entra em campo no sábado, contra o Macaé, na Região dos Lagos.

O jogo

O Fluminense começou a partida tentando pressionar o Madureira. No entanto, na primeira vez que chegou ao ataque, os visitantes abriram o placar no Maracanã. Após falta cobrada na área, Emerson Carioca resvalou de cabeça, viu Muriel impedir o gol. Só que a bola bateu em Nino e voltou para a rede.

O revés não mudou a postura do Fluminense, que seguiu em busca do gol. Aos dez minutos, Hudson tentou por cobertura, mas Edmário salvou o Madureira.

Só que a partir dai, o Madureira se fechou e passou a dificultar as ações para os tricolores. Com isso, a torcida presente no Maracanã começou a ficar impaciente com os jogadores.

Fluminense escala time alternativo visando a Copa do Brasil. (Foto: Lucas Merçon)


O Fluminense só levou perigo novamente aos 35 minutos. Yuri arriscou de longe e obrigou Douglas a fazer boa defesa. O lance animou os tricolores, que conseguiu chegar ao empate aos 42 minutos. Wellington Silva foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Evanílson cobrou com categoria para igualar o marcador.

O Fluminense ganhou força com o gol e virou aos 45 minutos. O goleiro Douglas saiu mal e tocou errado, nos pés de Marcos Paulo. O atacante dominou e tocou para a rede para deixar os tricolores a frente no placar no Maracanã.

Nos acréscimos, os tricolores ainda tiveram tempo de aumentar a vantagem. Aos 48 minutos, Marcos Paulo foi lançado na área e tocou na saída de Douglas. Evanílson apareceu nos meio dos zagueiros e só empurrou para a rede para deixar os donos da casa tranquilos no intervalo.

Fluminense começa Taça Rio com goleada. (Foto: Lucas Merçon)


O segundo tempo começou em ritmo mais lento. Com a vantagem no placar, o Fluminense administrava o resultado com bastante toque de bola e não corria riscos na defesa.

O Madureira, aos poucos, buscou o ataque com mais intensidade e teve boa chance aos 21 minutos, quando Wander recebeu passe na área, mas chutou em cima da zaga. A resposta do Fluminense veio em grande estilo no minuto seguinte. Marcos Paulo roubou a bola de Marlon, entrou na área e tocou na saída de Douglas para ampliar o marcador.

Marcos Paulo e Evanílson marcaram duas vezes cada e Hudson completou a goleada. (Foto: Lucas Merçon)


O novo revés foi sentido pelo Madureira, que pareceu não ter mais força para reagir. Com isso, o Fluminense cresceu na partida e quase ampliou aos 27 minutos, quando Yago Felipe chutou colocado da entrada da área e obrigou Douglas a fazer grande defesa. Depois, foi a vez do goleiro parar Marcos Paulo, que cabeceou com estilo.

Nos minutos finais, o Fluminense manteve o domínio do confronto e chegou ao quinto gol aos 46 minutos. Hudson tabelou com Miguel e tocou na saída de Douglas para dar números finais no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 5 X 1 MADUREIRA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de março de 2020, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Lilian da Silva Fernandes
Renda: R$ 170.019,00
Público: 6.640 pagantes
Cartões amarelos: Emerson Carioca (Madureira)
GOLS
FLUMINENSE: Evanílson, aos 42 e 48min do primeiro tempo; Marcos Paulo, aos 45min do primeiro tempo e 22min do segundo tempo; Hudson, aos 46min do segundo tempo
MADUREIRA: Nino (contra), aos 8min do primeiro tempo

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Egídio; Yuri (Miguel), Hudson e Yago Felipe; Marcos Paulo, Wellington Silva (Caio Paulista) e Evanílson (Fernando Pacheco)

Técnico: Odair Hellmann

MADUREIRA: Douglas, Rhuan, Marcelo Alves, Edmário (Allan) e Marlon; André Luis, Humberto (Bruno) e Luciano Naninho; Emerson Carioca (Nathan), Wander e Ygor Catatau

Técnico: Toninho Andrade

Conteúdo Patrocinado