Fluminense faz treino fechado e elenco garante que time não está definido - Gazeta Esportiva
Fluminense faz treino fechado e elenco garante que time não está definido

Fluminense faz treino fechado e elenco garante que time não está definido

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/07/2018 às 14:32

Rio de Janeiro, RJ

O técnico do Fluminense, Marcelo Oliveira, comandou mais um treino na manhã desta terça-feira, no Centro de Treinamento Antonio Pedro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), e a atividade foi fechada para a imprensa. Parte da estratégia dele para trabalhar jogadas e variações de jogadas, uma vez que o time que pretende utilizar na retomada dos jogos, após a Copa do Mundo, ficou visível em várias atividades.

Marcelo Oliveira elevou o nível de idade da equipe, muito jovem com Abel Braga. O zagueiro Digão, contratado junto ao Cruzeiro e com 30 anos, e o volante Aírton, de 28 anos, que já defendeu Flamengo e Botafogo no Rio de Janeiro, assumiram as vagas, respectivamente, de Renato Chaves e de Richard.

O elenco do Fluminense não sabe (Foto: Lucas Merçon/FFC)


Os jogadores têm evitado confirmar a escalação pretendida por Marcelo Oliveira.

"Ainda não sabemos exatamente a equipe que o Marcelo Oliveira pretende utilizar, pois ele vem dando oportunidades iguais a todos os jogadores. O Aírton e o Digão são jogadores muito qualificados e experientes e com certeza vão ajudar muito o time", disse o lateral-direito Gilberto, em entrevista coletiva concedida após o treino desta terça-feira, dando a entender que as duas mudanças iniciais são definitivas.

O esquema tático sofreu mudanças em relação ao time de Abel Braga, que jogava com três zagueiros.

"São esquemas diferentes. Agora trabalhamos com duas linhas de quatro jogadores, sendo três volantes. Mas não gosto de ficar comparando os treinadores, pois são estilos diferentes", disse Marcelo.

A equipe que vem trabalhando com Marcelo Oliveira e tratada como titular na maioria das atividades tem: Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Aírton, Douglas, Jadson e Junior Sornoza; Robinho e Pedro

O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, que está paralisado para a disputa da Copa do Mundo, será em 19 de julho, no clássico carioca com o Vasco, pela 13ª rodada. Neste jogo apenas é que todos poderão realmente saber os planos de Marcelo Oliveira.

Conteúdo Patrocinado