Fluminense estreia no Brasileirão diante do Grêmio - Gazeta Esportiva
Fluminense estreia no Brasileirão diante do Grêmio

Fluminense estreia no Brasileirão diante do Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/08/2020 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro neste domingo, quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. Enquanto os cariocas tiveram tempo para trabalhar após o fim do Estadual, os donos da casa conquistaram o segundo turno do Gaúcho no meio de semana.

No Tricolor Gaúcho, o clima é de confiança após a vitória no Gre-Nal. No entanto, a partida deve ter sido a última do atacante Everton Cebolinha. O jogador negocia sua saída para o Benfica, e deve viajar à Portugal neste domingo para assinar contrato.

Cebolinha não deve estar em campo neste sábado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Mesmo com pouco tempo para focar na estreia do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho deve fazer algumas alterações na equipe. Na lateral direita, Victor Ferraz tem chance de voltar na vaga de Orejuela. No meio, Matheus Henrique é dúvida e Lucas Silva está de sobreaviso. Ainda no meio, Jean Pyerre, com problemas particulares, vai dar lugar a Isaque. Já no ataque, sem Everton, Renato Gaúcho trabalhou com Pepê como titular.

No Fluminense, o técnico Odair Hellmann teve algumas semanas para trabalhar com o elenco. Com isso, os cariocas iniciam a Série A bem fisicamente, algo que incomodou os tricolores nas finais do Estadual.

O zagueiro Nino falou sobre a dificuldade de encarar o Grêmio, no Sul. No entanto, o defensor lembrou que a falta da torcida pode equilibrar o confronto.

Fluminense fez amistosos contra o Botafogo antes da estreia (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


"Com certeza é um jogo muito difícil. Sabemos o potencial que tem o time do Grêmio, a qualidade deles. Fizeram um jogo muito bom contra o Inter. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar. O jogo fora de casa é meio relativo, sem torcida o clima fica igual para as duas equipes. Estamos bem focados", disse.

Nino lembrou do duelo no Brasileiro de 2019, quando os cariocas venceram a partida por 5 a 4: "Foram muito mais lições positivas naquele jogo. Vínhamos de duas derrotas no Campeonato Brasileiro, já se criava uma pressão em cima do nosso grupo, de como seria nossa campanha. Em 30 minutos jogando na casa do adversário estava 3 a 0 para eles. E nós acreditamos, continuamos com nosso modelo de jogo, sem desarrumar o time, sem partir para a loucura. Eu saí percebendo que temos uma capacidade na nossa mente, uma força interna que faz com que, independentemente das circunstâncias, continuemos organizado, dentro do jogo buscando a virada", declarou.

Em termos de escalação, Odair Hellmann tem alguns desfalques. Os zagueiros Digão e Matheus Ferraz, o volante Hudson e os meias Ganso e Pablo Dyego estão lesionados. O lateral direito Gilberto, negociado com o Benfica-POR, também está fora. Com isso, Luccas Claro será titular na zaga, enquanto Igor Julião vai ocupar a lateral direita.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X FLUMINENSE

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de agosto de 2020, domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela (Victor Ferraz), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique (Lucas Silva), Alisson, Isaque e Pepê; e Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi, Yago e Nenê; Marcos Paulo e Evanílson
Técnico: Odair Hellmann

Conteúdo Patrocinado