Fluminense espera recuperar lesionados em período sem jogos - Gazeta Esportiva
Fluminense espera recuperar lesionados em período sem jogos

Fluminense espera recuperar lesionados em período sem jogos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/02/2018 às 13:29

Rio de Janeiro, RJ

O período sem jogos por conta da eliminação na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, teve alguns aspectos positivos para o Fluminense. Isso porque o clube terá mais tempo de recuperar alguns jogadores entregues ao departamento médico. Esses atletas são tratados como fundamentais pelo técnico Abel Braga pelo fato de que o plantel está bem reduzido.

Abel tem um elenco reduzido (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.)


Um dos nomes que mais gera expectativa é o do volante Aírton, que vinha bem no Botafogo até sofrer lesão no joelho direito. Afastado desde junho dos gramados, o jogador é visto como alguém capaz de dar equilíbrio ao time. Seu companheiro na proteção à zaga deve ser Douglas, que vinha reclamando de dores articulares.

O meia Luquinhas, que se recuperou de lesão muscular na coxa direita, também vai ficar à disposição. Abel acredita que ele possa deixar o equatoriano Junior Sornoza menos sobrecarregado na criação de jogadas.

O goleiro uruguaio Guillermo De Amores é outro que vai ficar à disposição. O jogador não está lesionado, mas só conseguiu ser regularizado esta semana na CBF. Agora, terá que disputar posição com Júlio César, titular atualmente.

Outros dois jogadores estão no elenco, mas na espera de terem a documentação regularizada. São eles o goleiro Rodolfo e o lateral-direito Leo, ambos com passagem pelo Atlético-PR. O primeiro espera apenas a concretização de sua rescisão de contrato com o Furacão. O segundo tem os direitos federativos ligados ao Flamengo e foi emprestado até o fim do ano. Ele está acertando questões burocráticas. "Temos jogadores importantes se recuperando e eles podem ajudar muito", disse Abel.

Dentro de campo o elenco participou de uma atividade tática nesta quinta-feira e volta a treinar nesta sexta-feira pela manhã. O próximo compromisso oficial é a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, dia 21, contra o Bangu.

Conteúdo Patrocinado