Fluminense espera problemas no Sul - Gazeta Esportiva
Fluminense espera problemas no Sul

Fluminense espera problemas no Sul

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/08/2015 às 15:26

Rio de Janeiro, RJ

A vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio no sábado colocou o Fluminense no G-4 do Campeonato Brasileiro, a zona de classificação para a Copa Libertadores, e levou o time a um outro patamar na competição, sendo apontado por muitos como um dos favoritos. Isso porque a estreia de Ronaldinho Gaúcho agradou, Fred, outra peça importante, sequer esteve em campo e os garotos revelados nas categorias de base mais uma vez brilharam. Agora, o Tricolor vai ter que conviver com esse favoritismo em algumas situações, como a envolvendo o duelo do próximo sábado, às 18h30(de Brasília), contra o Avaí na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 17ª rodada da competição.

A condição de favorito do Fluminense aumenta pela comparação entre a campanha dos dois times. Isso porque o Avaí tem apenas 17 pontos, não ganha há três partidas e está flertando perigosamente com a zona de rebaixamento. Mesmo neste cenário os tricolores esperam dificuldades no Sul.

“O Fluminense tem consciência de que no Campeonato Brasileiro não existe jogo tranquilo e que qualquer adversário cria dificuldades pois está lutando por alguma coisa. O Avaí precisa fazer o resultado em casa para não se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento. Portanto, vai entrar determinado, pois sabe que seu fôlego vai aumentar se conseguir um triunfo diante do Fluminense. Vamos para esta partida como estamos indo para todas longe do Rio de Janeiro, ou seja, esperando muitas dificuldades e uma forte pressão. Mas o Fluminense está preparado para ganhar”, analisou o goleiro Diego Cavalieri.

Elenco tricolor segue preparação para o duelo do próximo sábado contra o Avaí (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Elenco tricolor segue preparação para o duelo do próximo sábado contra o Avaí (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)


O atacante Marcos Júnior pensa de maneira parecida.

“O Fluminense não espera nenhum tipo de facilidade em um confronto deste Campeonato Brasileiro, muito menos em uma partida longe do Rio de Janeiro e diante de um adversário que precisa muito do resultado positivo. O Fluminense briga por objetivos muito grandes dentro da competição e sabe que em alguns jogos está pressionado pela necessidade de ganhar mesmo como visitante e esse jogo pode se enquadrar nesta realidade, mas isso não representa facilidades. Não podemos analisar o grau de complexidade da competição pela tabela, pois muitos resultados pouco prováveis aconteceram’, disse Marcos.

O zagueiro Marlon lembra que o Fluminense passou a ser um dos times a ser batido e por isso mesmo terá mais dificuldades.

“O Fluminense chega com um elenco ainda mais forte por conta do Ronaldinho Gaúcho, do Cícero e de outros reforços importantes que foram contratados neste meio de ano. Isso sem falar que o grupo já tinha muito qualidade e vinha brigando na parte de cima da tabela de classificação mesmo em momentos de dificuldades, com o trabalho nas categorias de base rendendo os frutos esperados. Portanto, me parece claro que entramos em um patamar de um dos times a ser batido na competição e é com esse pensamento que o Avaí vai entrar em campo e tentar construir a vitória. Logo, não podemos esperar nenhum tipo de facilidade e temos que encarar esse compromisso como muito importante e determinante para a nossa permanência no primeiro pelotão do campeonato”, disse o defensor.

O técnico Enderson Moreira deve contar com a volta de Fred para a partida (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
O técnico Enderson Moreira deve contar com a volta de Fred para a partida (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)


Em termos de escalação o técnico Enderson Moreira deverá começar a projetar o time somente nas últimas atividades da semana, a começar pelo treino previsto para este quarta-feira à tarde. O treinador não poderá contar com o volante Jean, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio e terá que cumprir suspensão. Com estiramento no músculo posterior da coxa esquerda o atacante Osvaldo é outro que não vai ser relacionado. A viagem para Santa Catarina está prevista para acontecer na próxima sexta-feira, logo depois do treino que vai encerrar a preparação.

Conteúdo Patrocinado