Fluminense espera fechar com João Carlos nesta quarta - Gazeta Esportiva
Fluminense espera fechar com João Carlos nesta quarta

Fluminense espera fechar com João Carlos nesta quarta

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Pres

03/04/2018 às 12:52

Rio de Janeiro, RJ

Destaque do Carioca, João Carlos deve ser reforço do Fluminense (Foto: Reprodução)


O atacante João Carlos, que entrou na seleção do Campeonato Carioca após se destacar pela Cabofriense, deverá ser anunciado de maneira oficial pelo Fluminense nesta quarta-feira. O jogador, de 23 anos, é aguardado para a realização dos últimos exames médicos e assinatura de contrato. As partes envolvidas chegaram a um acordo no fim da semana passada e ele se juntará ao elenco que ainda vai brigar pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

O diretor de futebol do Fluminense, Paulo Autuori, confirmou que a negociação se encontra num estágio avançado e o jogador deverá ser contratado. "O João Carlos é um jogador que se encaixa com o perfil que a gente desejava. Ele entrou na seleção do Campeonato Carioca, onde o Fluminensenão esteve. Tem as características que o Abel gosta. Nos deu muito trabalho quando nos enfrentou. Fez bem o trabalho de pivô, segurou a bola e sem ela se desmarcou em busca de dar boas opções aos meias. A principal característica, claro, é que faça gols. Esperamos que ele possa evoluir ainda mais", disse Autuori.

A filosofia do Fluminense em termos de contratação para esta temporada é em apostar em jogadores que possam se destacar pelo clube sem um grande custo. Em alguns casos a aposta não deu muito certo, como o atacante Romarinho, já devolvido ao Globo-RN. Em outros, como o volante Jadson, os resultados foram satisfatórios.

"Estamos buscando jogadores dentro das características que o clube quer, mas logicamente que não posso ficar falando em nomes antes de acertos. O importante é que o Fluminense está sempre atento ao mercado", disse Autuori.

Nesta terça-feira foi dia de trabalho em tempo integral, porém, sem que a imprensa pudesse acompanhar as atividades. Já nesta quarta-feira o treino acontecerá apenas na parte da tarde. O Fluminense, já eliminado do Campeonato Carioca, volta a campo na próxima semana, na quarta-feira, às 21h45(de Brasília), quando recebe o Nacional de Potosí, da Bolívia, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela estreia na Copa Sul-Americana. Já a estreia no Campeonato Brasileiro está prevista para o domingo dia 15 de abril, às 16h(de Brasília), contra o Corinthians, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

Conteúdo Patrocinado