Futebol/Campeonato Carioca

Fluminense encara o Nova Iguaçu no retorno do Maracanã

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
10/03/2018 20:00:41

Em: Campeonato Carioca, Fluminense, Futebol

Após ficar fechado para shows desde o início do ano, o Maracanã será utilizado pela primeira vez para o futebol neste domingo, quando o Fluminense encara o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. Enquanto os tricolores buscam a classificação antecipada para as semifinais da Taça Rio, a equipe da Baixada tenta sair da lanterna de seu grupo.

No Fluminense, o técnico Abel Braga adiantou queria poupar alguns titulares visando o confronto de volta contra o Avaí, pela Copa do Brasil. Gilberto, Gum, Jadson e Marcos Júnior não deve ir a campo. Além deles, Richard, suspenso é desfalque certo.

Com isso, alguns recém-chegados, como Léo e Airton podem iniciar entre os titulares: “Domingo teremos que mudar alguma coisa. Porque o tempo de recuperação é menor e temos jogo decisivo”, disse o treinador.

Abel poupará alguns atletas para a partida (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Os tricolores estão na liderança do grupo C da Taça Rio, com dez pontos. No entanto, a equipe pode ser ultrapassada por Portuguesa e Botafogo, que estão próximos na classificação. Por outro lado, uma vitória, com tropeço alvinegro, garante o Fluminense na fase final com uma rodada de antecedência.

O Nova Iguaçu não repetiu a boa campanha da temporada passada e ficou longe da fase final nos dois turnos do Carioca. A equipe da Baixada luta para conquistar sua primeira vitória na Taça Rio para fugir da seletiva para o próximo Estadual.

As notícias ruins dentro de campo não param e o meia Andrezinho, principal contratação para o Carioca, se despediu do clube após sofrer nova lesão.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X NOVA IGUAÇU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de março de 2018, domingo
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Ivan Silva Araújo

FLUMINENSE: Julio Cesar; Renato Chaves, Ibañez e Reginaldo; Léo, Airton, Douglas, Junior Sornoza e Ayrton Lucas; Robinho e Pedro.
Técnico: Abel Braga

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Daniel, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Vinícius Matheus, Wallace, Robinho, Caio Cezar e Jonathan; Vinícius Paquetá
Técnico: Edson Souza