Fluminense encaminha pagamento de direitos de imagem atrasados

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

13-12-2019 17:24:17

Na reta final de Campeonato Brasileiro, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, pediu empenho aos jogadores, que estavam sem receber salários, garantindo que em dezembro colocaria a casa em ordem. Os atletas resolveram dar um crédito ao mandatário e o Tricolor conseguiu escapar do rebaixamento.

Aos poucos, o dirigente vem cumprindo sua promessa e anunciou, para os próximos dias, o pagamento de seis meses de direitos de imagem que estavam em aberto.


O Fluminense vai pagar os direitos de imagem referentes ao período entre maio e outubro, ficando em aberto apenas o mês de novembro. Como esse tipo de pagamento não é feito diretamente na conta dos atletas, exigindo emissão de nota por parte das empresas que gerenciam os direitos dos jogadores, o processo de quitação da dívida deverá se estender por toda a próxima semana. Porém, o dinheiro já está guardado.

Na semana passada, o Fluminense conseguiu pagar os meses de setembro, outubro e novembro da CLT. Assim, apenas o mês de dezembro ainda não foi pago, porém, não pode ser considerado em atraso, pois ainda não venceu.


Desde que assumiu o comando do Fluminense, Mário Bittencourt conseguiu pagar nove folhas salariais, incluindo o 13º salário de 2018. A postura do dirigente acabou ganhando a confiança dos jogadores.

O elenco do Fluminense está de férias desde segunda-feira e a reapresentação acontecerá em 6 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca. A estreia será no dia 22 de janeiro, diante da Cabofriense.

Deixe seu comentário