Fluminense em 2022: Decepção, fim do jejum e esperança - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Fluminense em 2022: Decepção, fim do jejum e esperança

Fluminense em 2022: Decepção, fim do jejum e esperança

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/01/2023 às 08:00

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense começou 2022 com a esperança de repetir a campanha no ano anterior na Libertadores. No entanto, os tricolores decepcionaram ao não se classificarem para a Fase de grupos da competição. Para piorar, o fracasso na Sul-Americana aumentou a pressão sobre o elenco.

A chegada do técnico Fernando Diniz mudou o Fluminense. A equipe passou a ter um dos melhores times do Brasil e chegou a sonhar com os títulos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Mesmo somente com a taça do Carioca, a equipe volta a sonhar com grandes objetivos para 2023.



Decepção na Libertadores e Sul-Americana


O Fluminense teve um caminho complicado na Pré-Libertadores. No entanto, após passar bem pelo Millonários-COL, os tricolores pararam no Olímpia-PAR, nos pênaltis.

Os cariocas venceram bem o duelo de ida no Maracanã, mas sofreram com os paraguaios em Assunção. A saída da Libertadores caiu como uma bomba nas Laranjeiras.

O Fluminense foi para a Fase de Grupos da Sul-Americana. Os tricolores chegaram a aplicar uma goleada de 10 a 1 no Oriente Petrolero-BOL. Só que o histórico resultado não serviu para a equipe avançar na competição.



Fim do jejum no Estadual


O Fluminense se viu pressionado no Campeonato Carioca. A equipe vinha com o maior jejum entre os grandes.

Os tricolores fizeram boa campanha e foram para a semifinal contra o Botafogo. O Fluminense sofreu, mas avançou para a decisão graças a gol no fim.

No entanto, na decisão, o Fluminense se impôs sobre o Flamengo. Os tricolores venceram o primeiro jogo e empataram o segundo para conquistar o título.


Sai Abel Braga e entra Fernando Diniz


Mesmo com o título do Estadual, o técnico Abel Braga se viu pressionado pelas atuações abaixo do esperado. A saída da Libertadores fez a torcida se voltar contra a comissão técnica.

Abel Braga pediu demissão. Assim, o Fluminense trouxe Fernando Diniz, que voltaria ao clube.

Rapidamente, Diniz colocou seu estilo de jogo. O Fluminense passou a fazer grandes jogos e brigar pelas primeiras colocações da Série A.

Por fim, a classificação para a Libertadores foi celebrada pelos tricolores. O Fluminense volta a sonhar com seu primeiro título da principal competição sul-americana da temporada.


Fred se aposenta e Cano brilha


A temporada do Fluminense foi marcada pela aposentadoria do atacante Fred. O jogador deixou o clube carioca como um dos maiores ídolos da torcida.

No entanto, a aposentadoria de Fred não foi sentida pelos tricolores dentro de campo. Isso porque o argentino Germán Cano apareceu como seu sucessor no coração dos torcedores.

Vindo do Vasco, Cano ganhou espaço rapidamente e teve sua melhor temporada na carreira. Ao todo, o argentino marcou 44 gols em 2022, sendo o artilheiro disparado do Campeonato Brasileiro.


Números em 2022


Jogos: 71
Vitórias: 43
Empates: 13
Derrotas: 15
Artilheiro: Cano - 44 gols

 

Conteúdo Patrocinado