Fluminense e Botafogo jogam pela afirmação no Campeonato Carioca - Gazeta Esportiva
Fluminense e Botafogo jogam pela afirmação no Campeonato Carioca

Fluminense e Botafogo jogam pela afirmação no Campeonato Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/03/2015 às 09:16

Rio de Janeiro, RJ


Um clássico entre dois times que buscam a afirmação na temporada de 2015. Assim pode ser definido o confronto entre Fluminense e Botafogo, que se enfrentam neste domingo, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor, que vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Resende, soma 15 pontos e tenta a permanência na zona de classificação para as semifinais. Mais do que isso, quer mostrar que tem um time em condições de brigar pelo título.


O Botafogo, por sua vez, lidera com 19 pontos e está embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo. Porém, a busca pela afirmação será constante em 2015, fruto do rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.


“Para as duas equipes é um jogo que vale muito. O Botafogo ainda tem muito a mostrar e não nos iludimos com os últimos resultados. Sabemos que precisamos progredir muito. O Fluminense também precisa muito do resultado positivo para melhorar a sua situação. Será um jogo eletrizante”, disse o volante Willian Arão, do Botafogo.


O Fluminense também sabe que a vitória é fundamental no clássico. “Nós perdemos o único clássico que fizemos até este momento, contra o Vasco, e agora temos a oportunidade de reagirmos diante do Botafogo. Isso é muito importante e precisamos ir em busca do resultado que nos interessa. Os clássicos ditam um pouco a confiança do time e o que ele pode apresentar quando chegar a uma reta final. Daí a importância desses resultados”, disse o volante Jean.


“Acredito que o jogo deste domingo vai ser um dos jogos mais equilibrados e complicados”, disse Cristóvão
“Acredito que o jogo deste domingo vai ser um dos jogos mais equilibrados e complicados”, disse Cristóvão - Credito: Divulgação/Fluminense F.C.


Os comandados do técnico Cristóvão Borges, porém, acreditam que o Botafogo está um pouco acima do estágio de buscar a afirmação. Isso porque eles ligaram o sinal de alerta com o triunfo botafoguense diante do Flamengo.


“O Fluminense conta com jogadores com muita vontade de darem certo neste Campeonato Carioca, conquistando o título. Acredito que o jogo deste domingo vai ser um dos jogos mais equilibrados e complicados que teremos pela frente no Estadual. O Botafogo vem motivado por conta da vitória contra o Flamengo e com a moral lá no alto. Isso vai gerar uma dificuldade a mais, já que futebol é confiança e isso se adquire com a sequência de bons resultados. O Fluminense, porém, tem plenas condições de fazer uma grande partida e conquistar a vitória”, analisou o goleiro Diego Cavalieri.


Na visão de René Simões, técnico do Botafogo, o momento dos dois times não chega a ser o mais importante do jogo. Ele entende que mais uma vez acontecerá uma disputa tática no Maracanã.


“Os clássicos no Campeonato Carioca são marcados pelo equilíbrio por conta da rivalidade entre os times. Será mais um jogo em que as questões táticas farão a diferença, com um time tentando impor seu estilo ao outro. Contra o Flamengo foi assim e espero que a gente consiga uma nova vitória”, disse René.


Em termos de escalação os dois times terão novidades. No Fluminense, Cristóvão Borges vai promover a entrada do zagueiro Marlon, recuperado de uma cirurgia que se submeteu após fraturar o nariz defendendo a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20. Pior para Victor Oliveira, barrado. Outro que deixa o time é Vinicius, sacado para o retorno do volante Edson, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Resende.


Já no Botafogo, o zagueiro Diego Giaretta ganha a vaga de Roger Carvalho, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo. O meia Tomas, que marcou o gol da vitória contra o Rubro-Negro, sentiu dores no tornozelo direito durante o treinamento deste sábado e não entrará em campo, dando espaço a Diego Jardel, que fora substituído ainda no primeiro tempo do clássico da última rodada e, agora, ganha mais uma chance.


Jobson é a grande esperança do Botafogo no clássico contra o Fluminense neste domingo
Jobson é a grande esperança do Botafogo no clássico contra o Fluminense neste domingo - Credito: Divulgação/Fluminense F.C.


FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOTAFOGO


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de março de 2015 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)


FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson e Wágner; Kenedy e Fred
Técnico: Cristóvão Borges


BOTAFOGO: Jéfferson, Gilberto, Diego Giaretta, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê e Diego Jardel; Jobson e Bill
Técnico: René Simões

Conteúdo Patrocinado