Futebol/Campeonato Carioca

Já classificado, Fluminense deve poupar titulares no Fla-Flu

Gazeta Press - São Paulo , SP
22/03/2019 14:12:29 — 22/03/2019 14:12:49

Em: Campeonato Carioca, Flamengo, Fluminense, Notícias

A delegação do Fluminense retornou do Chile nesta sexta-feira e no domingo o time já volta a campo pelo Campeonato Carioca para o clássico contra o Flamengo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio, segundo turno. O Tricolor já está assegurado nas semifinais da competição e, por isso mesmo, o técnico Fernando Diniz tomou a decisão de preservar boa parte dos titulares.

Diniz ainda não se posicionou oficialmente sobre a escalação e vai decidir o time que vai a campo somente na atividade deste sábado, a única antes do clássico. “Vou tomar a decisão no sábado, mas existe sim a possibilidade de pouparmos sim”, disse Diniz.

Fernando Diniz deve poupar titulares contra o Flamengo (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Com um intervalo curto de recuperação em relação ao triunfo de 2 a 1 sobre o Antofagasta, no Chile, Fernando Diniz entende que não pode correr riscos, ainda mais que no meio da próxima semana já tem semifinais da Taça Rio.

Alguns jogadores que não atuaram no Chile deverão ser utilizados. Casos do zagueiro Léo Santos e dos meias Allan e Paulo Henrique Ganso. Eles não estavam inscritos na Copa Sul-Americana. Os demais atletas serão avaliados pelos fisiologistas do clube.

O clube, porém, deve se preparar para um desgaste nos bastidores com esta decisão. Isso por que o Botafogo precisa de uma vitória do Fluminense no clássico, além de ganhar seu jogo contra o Americano, para não ser eliminado do Campeonato Carioca. Dirigentes tricolores e botafoguenses têm um bom relacionamento, tanto que recentemente o Alvinegro desistiu de tentar contratar o lateral-direito Gilberto justamente para manter este bom relacionamento. O presidente Pedro Abad deverá conversar com Fernando Diniz, mas não vai interferir na decisão final do comandante do elenco.

Após o desembarque nesta sexta-feira o elenco foi liberado para folga. O treino do Fluminense neste sábado vai acontecer já na parte da manhã. Depois da atividade os jogadores iniciam o processo de concentração.