Fluminense deve intensificar busca de reforços para o resto da temporada - Gazeta Esportiva
Fluminense deve intensificar busca de reforços para o resto da temporada

Fluminense deve intensificar busca de reforços para o resto da temporada

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/04/2019 às 13:27

Rio de Janeiro, RJ

Fernando Diniz deve sofrer com ausências de jogadores ao longo do ano (Foto: Mailson Santana/FFC)


O comportamento do Fluminense nas derrotas de 2 a 0 para o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, e de 1 a 0 para o Goiás, na estreia no Campeonato Brasileiro, deixaram a diretoria muito preocupada em relação ao futuro. O primeiro resultado só não custou muito caro pois o Tricolor garantiu nas penalidades a classificação para as oitavas de final. Além das duas competições, o time ainda está disputando a Copa Sul-Americana em 2019. Neste cenário, existe o sentimento de que o elenco precisa ser encorpado para que o trabalho não seja prejudicado nas três frentes.

O técnico Fernando Diniz evita falar abertamente, mas já deu o aval aos dirigentes para buscarem nomes em algumas posições. Além de não ter grandes opções em vista, o treinador ainda sofre com a possibilidade de sofrer perdas importantes. O atacante Everaldo, por exemplo, com os direitos federativos ligados ao Velo Clube-SP, não vai permanecer e está se transferindo para o Corinthians.

Fora a possível saída de alguns jogadores, o treinador sabe que a temporada apresenta problemas por conta do excesso de jogos. Atletas lesionados e suspensos por acúmulo de cartões são fatos normais na rotina dos clubes brasileiros, principalmente no segundo semestre.

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando o time visita o Santos na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Fernando Diniz vai aproveitar os treinos de terça e quarta-feira para corrigir algumas falhas vistas nos últimos jogos e definir a escalação que vai a campo medir forças com o Peixe. A viagem para Santos acontecerá na quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado