Fluminense convoca a torcida para duelo contra o Sport - Gazeta Esportiva
Fluminense convoca a torcida para duelo contra o Sport

Fluminense convoca a torcida para duelo contra o Sport

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/11/2018 às 12:15

Rio de Janeiro, RJ

Gum convocou a torcida para a partida contra o Sport, que acontece neste domingo no Maracanã (Foto: Mailson Santana/ Fluminense)


Os torcedores do Fluminense não escondem que estão com a cabeça no dia 28 de novembro, quando o time vai receber o Atlético-PR pelo confronto de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Como perdeu na ida por 2 a 0, o Tricolor vai precisar ganhar por três ou mais gols de vantagem para se classificar. Porém, no entender dos jogadores, o momento é de manter o foco no Campeonato Brasileiro.

Pelo Brasileirão, o Fluminense volta a campo neste domingo, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Sport no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada. Com 40 pontos conquistados, o Tricolor está a seis pontos do Atlético-MG, que fecha o G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. No entanto, os mesmos seis pontos o separam da zona de rebaixamento, aberta pelo Vitória e, por isso mesmo, os atletas tricolores convocaram os torcedores para o choque com os pernambucanos.

"O lugar de quem torce pelo Fluminense no domingo é no Maracanã. Quem não torce não vai fazer falta. Mas quem torce realmente pelo Fluminense precisa estar no Maracanã. Estamos falando de uma decisão, pois precisamos ganhar muito este jogo contra o Sport. E não se iludam, pois ele não vai ser fácil", disse o zagueiro Gum.

O Xerife da zaga tricolor entende que fazer bons jogos no Brasileirão vai dar tranquilidade no jogo contra o Atlético-PR. "Nós precisamos nos concentrar muito nestes jogos do Campeonato Brasileiro, pois é preciso ter tranquilidade no dia 28, quando mais uma vez a presença da torcida vai ser importante", completou.

O time para a partida contra o Sport só vai ser definido no treino deste sábado, que vai anteceder ao período de concentração para o confronto com o Sport. O técnico Marcelo Oliveira não vai preservar titulares.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro o Fluminense conseguiu um importante resultado enfrentando o Sport na Ilha do Retiro, em Recife. Naquela ocasião o Tricolor se impôs com um triunfo por 2 a 1 com dois gols de Pedro. Gabriel fez o tento dos pernambucanos.

Conteúdo Patrocinado