Fluminense cede Paulinho por empréstimo ao Boavista - Gazeta Esportiva
Fluminense cede Paulinho por empréstimo ao Boavista

Fluminense cede Paulinho por empréstimo ao Boavista

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2019 às 16:54

Rio de Janeiro, RJ

Cria da base, Paulinho vai jogar pelo Boavista, de Portugal (Foto: Mailson Santana/Fluminense)


Tratado como numa das principais promessas das categorias de base do Fluminense, o meia Paulinho, de 23 anos, vai respirar novos ares. O jogador se transferiu para o Boavista de Portugal. O Tricolor não deu maiores detalhes sobre a transação, porém, não há nenhuma quantia a ser paga pelo clube português. O acordo foi fechado ainda na gestão do ex-presidente Pedro Abad.

Pela negociação o Boavista recebe o jogador, que tinha vínculo com o Fluminense até o fim de 2020, sem custos e ainda adquire 50% dos direitos federativos do atleta. A outra metade permanece de posse do Fluminense, que visivelmente está apostando em uma vitrine européia para poder negociar o jogador com um clube de ponta do Velho Continente e lucrar muito mais em futuras janelas de transações.

Jogar em Portugal, porém, não vai ser uma novidade para o jogador, que há dois anos estava emprestado ao time de juniores do Sporting. Pelo clube lisboeta disputou 34 partidas na última temporada e anotou cinco gols. O fato chamou a atenção do Boavista, que sempre olha com carinho para times de base dos principais clubes portugueses de olho em conseguir promessas que possam reforçar o time.

A atual diretoria do Fluminense não se posicionou sobre a negociação.

Falando do time, o elenco do Fluminense está curtindo alguns dias de folga. A reapresentação será em 24 de junho. O próximo compromisso depois do recesso será no fim de semana de 13 e 14 de julho contra o Ceará, no Rio de Janeiro, pela décima rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado