Fluminense bate o Madureira e segue 100% no Campeonato Carioca - Gazeta Esportiva
Fluminense bate o Madureira e segue 100% no Campeonato Carioca

Fluminense bate o Madureira e segue 100% no Campeonato Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/01/2023 às 20:14 • Atualizado: 22/01/2023 às 20:22

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense venceu por 1 a 0 o Madureira, neste domingo, em Cariacica. Com o resultado, os tricolores chegaram a nove pontos, na vice-liderança do Campeonato Carioca. Já o Tricolor Suburbano perdeu a primeira na competição e segue com apenas dois.

O Fluminense marcou o gol da vitória no início do primeiro tempo, com Arias. Os tricolores ainda desperdiçaram algumas chances, principalmente na etapa final.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Boavista, nesta quinta-feira, às 21h10 (de Brasília), no Maracanã. O Madureira joga no mesmo dia, contra o Botafogo, às 19h30, no Luso-Brasileiro.


O jogo


O Fluminense começou melhor a partida e abriu o placar aos seis minutos. Martinelli aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou na trave. Arias pegou o rebote e mandou para a rede.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Fluminense seguiu tendo o controle da partida. O Madureira só chegou próximo da área tricolor após a parada técnica, mas sem levar perigo a Fábio.

Os visitantes só voltaram a criar uma boa chance aos 31 minutos. Cano aproveitou cruzamento e cabeceou no travessão. Depois, Arias arriscou de fora da área e assustou o goleiro Dida. No fim, os tricolores foram com a vantagem mínima para o intervalo.

No segundo tempo, o Madureira voltou melhor e quase empatou em duas oportunidades. Primeiro, Marcelinho arriscou de longe e obrigou Fábio a fazer uma boa defesa. Depois, o atacante acertou a trave tricolor.

Os sustos fizeram o Fluminense melhorar a marcação. Com isso, os tricolores passaram a aproveitar os espaços para avançar com perigo. Em duas oportunidades, Arias e Giovanni pararam em defesas de Dida. Depois, Keno cabeceou para mais uma grande intervenção do goleiro do Madureira.

Na parte final, o Fluminense manteve a posse de bola e sofreu com a marcação do Madureira. O Tricolor Suburbano só avançou nos contra-ataques e obrigou Fábio a fazer boa defesa nos acréscimos. Com isso, os tricolores permaneceram à frente no placar para sair de campo com a vitória.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Kleber Andrade, Cariacica (ES)
Data: 22/01/2023, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Daniel De Oliveira Alves Pereira

Cartão amarelo: Rhuan (Madureira)

GOL
FLUMINENSE: Arias, aos 6min do primeiro tempo

MADUREIRA: Dida; Rhuan (Oliveira), Maurício Barbosa, Pedro Cavalini e Guilherme Ferreira; Banguelê, Matheus Lira (Bryan), Rafinha (Pablo) e Henrique (Bruno Consedey); Gustavo e Luiz Paulo (Marcelinho)
Técnico: Felipe Arantes

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; Martinelli, Yago Felipe (Keno), Giovanni (Lima) e Ganso (Willian Bigode); Arias e Cano (Freitas)
Técnico: Fernando Diniz

Conteúdo Patrocinado