Fluminense bate Macaé e entra no G-4 do Campeonato Carioca

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

06-04-2021 23:32:59

O Fluminense confirmou seu favoritismo e derrotou o Macaé por 4 a 0 na noite desta terça-feira no Estádio Raulino de Oliveira. O duelo fechou a oitava rodada do Campeonato Carioca e agora o Tricolor, com 13 pontos, ingressou no G-4. O time das Laranjeiras aparece na quarta posição. Kayky, Fred, Nenê e Ganso anotaram os gols do confronto. Pior para o Macaé, que continua na lanterna, com apenas um ponto ganho.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Como já era esperado o Fluminense iniciou a partida a todo vapor. Com menos de dez minutos de jogo Luiz Henrique já tinha dado dois sustos na defesa rival com chutes para fora. Aos 19 minutos ele até chegou a balançar as redes após passe de Fred. Mas corretamente o árbitro Philip Georg Bennett anulou o lance anotando impedimento do atacante tricolor.

De tanto insistir o Fluminense abriu o marcador aos 23 minutos. Luiz Henrique acionou Kayky e o jovem teve toda a tranquilidade para deslocar o goleiro Jonathan Ribeiro. Foi o primeiro gol do garoto de apenas 17 anos nos profissionais do Fluminense.

Mesmo em desvantagem o Macaé não saía de seu campo, dificultando a criação do Fluminense. O Tricolor tirou o pé na reta final do primeiro tempo, deixando o jogo bem sonolento.


Na volta para o segundo tempo o Macaé adiantou um pouco a marcação e assustou aos cinco minutos, em chute de Patrick. A bola foi para fora. O Tricolor respondeu no minuto seguinte, com chute de Nenê que assustou o goleiro.

O Fluminense ampliou aos 18 minutos. Fred recebeu livre na área e só teve o trabalho de deslocar o goleiro. Foi o 399º gol da carreira do artilheiro. Chamou atenção o belo passe de Martinelli para o atacante.

O jogo ficou aberto e os dois times tiveram chances. Calegari quase ampliou em chute cruzado aos 25 minutos. Mas a bola foi para fora. Aos 31 foi a vez de Pedro assustar Marcos Felipe, que viu a bola raspar o travessão.

A bola voltou a balançar as redes aos 33 minutos. Nenê cobrou falta com maestria e venceu o goleiro, que viu a bola morrer no canto esquerdo. Foi o primeiro gol do experiente meia na temporada. Nos acréscimos Ganso ainda marcou ao aproveitar sobra em cobrança de escanteio.

As duas equipes voltam a campo no fim de semana. No sábado o Macaé mede forças com o Resende, em Saquarema, na Região dos Lagos, às 15h30 (de Brasília). No domingo, às 18h(de Brasília), o Fluminense reencontra o Maracanã diante do Nova Iguaçu.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 0 X 4 FLUMINENSE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 7 de abril de 2021 (Terça-feira)
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo (RJ) e Andréa Izaura de Sá (RJ)
Renda e público: partida sem a presença de torcedores por conta da pandemia
Cartões amarelos: Patrick (Macaé) e Egídio (Fluminense)

Gols:
FLUMINENSE: Kayky aos 23 minutos do 1º Tempo, Fred aos 18, Nenê aos 33, Ganso aos 46 minutos do 2º Tempo

MACAÉ: Jonathan Ribeiro, Rossales, Álvaro, Patrick e Wagner Carioca; Helton Matheus, Marquinhos, Júnior Araújo e Kaique (Pedro); Ronan (Edy) e Lopeu (Alemão)
Técnico: Dário Lourenço

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago (Wellington) e Nenê (Paulo Henrique Ganso); Luiz Henrique (Caio Paulista), Kayky (Gabriel Teixeira) e Fred (Lucca)
Técnico: Roger Machado

Deixe seu comentário