Fluminense apresenta goleiro Muriel - Gazeta Esportiva
Fluminense apresenta goleiro Muriel

Fluminense apresenta goleiro Muriel

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/07/2019 às 18:42

Rio de Janeiro, RJ

Depois de longa procura por um goleiro, o Fluminense acertou a contratação de Muriel, que foi apresentado nesta terça-feira. O novo arqueiro tricolor exaltou sua chegada ao clube carioca.

"É uma honra poder vestir essa camisa. Quando acabei a temporada em Portugal, vim de férias ao Brasil. Não vim pronto para ficar. Meu empresário conversava com vários times. Nos últimos dias, surgiu a possibilidade. Então, não pensamos duas vezes. Estou feliz e fui muito bem recebido. Vou dar o máximo para colocar meu nome na história do Fluminense", disse.

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


Muriel chega com o status de titular, mas não atua desde o fim do Campeonato Português, onde atuou pelo Belenenses-POR.

"Fiz alguns treinamentos em casa, na semana passada trabalhei no Novo Hamburgo. Jogador sempre quer jogar. Quem define isso é o Diniz. Quero ajudar. A semana será importante para colocar a agilidade e a força em dia, mas estou à disposição", declarou.

O goleiro foi questionado sobre o estilo de jogo do técnico Fernando Diniz, que necessita a habilidade com os pés. Muriel afirmou que evoluiu neste quesito em sua passagem pelo futebol europeu.

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


"Acho que isso foi o que mais evoluí em Portugal. Como eu falei, se isso é treinado fica mais fácil. Encontrei isso lá e teremos isso aqui. O sistema era parecido. Não gosto muito de falar de mim. Mas eu acho que meus pontos fortes são agilidade, reflexo e força", finalizou.

Muriel tem 32 anos e iniciou a carreira no Internacional. O goleiro é irmão do também goleiro Alisson, da Seleção Brasileira e Liverpool-ING.

Conteúdo Patrocinado