Fluminense aposta no fator Rio para afastar 'fantasma' na Série A - Gazeta Esportiva
Fluminense aposta no fator Rio para afastar 'fantasma' na Série A

Fluminense aposta no fator Rio para afastar 'fantasma' na Série A

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2017 às 13:22

São Paulo, SP

O técnico Abel Braga quer os três pontos contra o Bahia e diminuir as chances de rebaixamento (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)


Com 38 pontos conquistados, na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Fluminense ainda está ameaçado pelo "fantasma do rebaixamento". Mas isso pode mudar com a ajuda de um forte aliado: a cidade. Isso porque, os três próximos compromissos do Tricolor pela competição serão disputados no Rio de Janeiro (RJ). Neste domingo, às 17h(de Brasília), pela 31ª rodada, o adversário será o Bahia, no Maracanã. No sábado seguinte, dia 4, clássico estadual com o Botafogo no Estádio Nilton Santos. Já no dia 9, duelo com o Coritiba, que assim como os baianos corre risco de degola, no Maracanã.

Desses três duelos, apenas o contra o Botafogo o Fluminense não terá mando de campo. Mas neste caso o estádio, mesmo sendo botafoguense, não chega a ser uma novidade para o Tricolor que, jogando nele, por exemplo, ganhou títulos importantes, como o Brasileirão de 2010 e de 2012 e o Estadual de 2012. Isso sem falar na Taça Guanabara deste ano.

Cientes de que o fator campo pode ser importante, os tricolores, porém, preferem manter o foco em um desafio por cada vez."Nós sabemos que jogar em casa no Campeonato Brasileiro é uma vantagem que devemos aproveitar. Portanto, o máximo de pontos que conquistarmos como mandante vai fazer diferença lá na frente. Por isso mesmo temos que aproveitar esta ocasião para subirmos na tabela de classificação, mas logicamente pensando em uma partida de cada vez e por isso o nosso foco está todo no Bahia", disse o goleiro Diego Cavalieri.

O lateral-direito Lucas lembrou que o time poderia estar melhor colocado se não tivesse tropeçado em alguns jogos em casa. "O Fluminense infelizmente deixou alguns pontos pelo caminho jogando em casa e hoje eles estão fazendo muita falta. Por isso mesmo não podemos mais tropeçar quando estivermos atuando diante de nossa torcida", lembrou o lateral.

Nesta sexta-feira o elenco treinou na parte da manhã, porém, a atividade foi fechada para a imprensa. Abel Braga não quis antecipar a escalação, mas deverá manter a base que jogou no meio de semana contra o Flamengo, sendo derrotado por 1 a 0 pela rodada de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Se recuperando de dores articulares, o volante Douglas não será relacionado novamente. Neste sábado o plantel treina pela manhã e depois começa o período de concentraçãofuteb

Conteúdo Patrocinado