Fluminense anuncia saída do técnico Abel Braga em comum acordo

São Paulo, SP

28/04/22 | 11:07 - 28/04/22 | 11:30

Abel Braga não é mais técnico do Fluminense. O treinador deixa o comando do clube após o empate por 0 a 0 contra o Unión de Santa Fe, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, na última terça-feira.

"O técnico Abel Braga e a Diretoria do Fluminense se reuniram esta manhã com o elenco para comunicar a decisão, em comum acordo, de seguir um novo caminho. O técnico Abel Braga se desligou, hoje (28/04), do comando do elenco principal do futebol", anunciou o clube carioca, que ainda informou que Marcão comandará o Marcão o time a partir do próximo domingo, diante do Coritiba.

"O técnico Marcão dirigirá o time a partir do próximo domingo. Abel é o treinador mais vitorioso da história do clube e um exemplo para todos nós. Sua generosidade e amor ao Fluminense jamais serão esquecidos", acrescentou.


Abel Braga iniciou sua quarta passagem pelo Tricolor Carioca em janeiro deste ano. O técnico conduziu o time para o título do Campeonato Carioca, que não vinha deste 2012.

Porém, o Fluminense foi eliminado da Libertadores ainda nas fases prévias. O time venceu o Olimpia, do Paraguai, por 3 a 1 no Maracanã, mas perdeu por 2 a 0 fora de casa e acabou caindo nas penalidades máximas.


No Brasileirão, o time das Laranjeiras atualmente ocupa a 13ª posição, com quatro pontos, uma vitória contra o Cuiabá, um empate diante do Santos e uma derrota para o Internacional. Já na Sul-Americana o Fluminense figura na terceira colocação do grupo H, também com quatro pontos, mas vale lembrar que apenas o líder da chave se classifica para a próxima fase.

Nesta temporada pelo Fluminense, Abel dirigiu o time em 26 jogos, sendo 17 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Somando as quatro passagens, foram 316 partidas, 156 triunfos, 71 igualdades e 89 reveses, com quatro títulos conquistados, o Brasileirão de 2012 e os Cariocas de 2005, 2012 e 2022.

 

Deixe seu comentário