Fluminense anuncia a chegada do goleiro Fábio, ex-Cruzeiro

São Paulo, SP

19-01-2022 22:24:42

O Fluminense anunciou na noite desta quarta-feira a contratação do goleiro Fábio, que havia rescindido com o Cruzeiro e estava livre no mercado. O jogador foi aprovado nos exames médicos e assinou um vínculo até o fim de 2022 com o clube carioca.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Novo camisa 12, Fábio falou sobre a expectativa de disputar mais uma edição da Copa Libertadores.

"É um presente poder vestir a camisa do Fluminense na Libertadores, uma competição que eu já disputei algumas vezes e tive a oportunidade de disputar uma final. É gratificante. A gente tem que ir passo a passo, focar mesmo na Pré-Libertadores, alcançar nossa vaga na fase de grupos. Independentemente dos adversários, o Fluminense vem trabalhando para conseguir esse objetivo. E aí na fase de grupos, sim, buscar esse crescimento jogo a jogo, a competição pede isso. As equipes que conseguem êxito são aquelas que demonstram um crescimento ao longo da competição para buscar o título, que é o objetivo do Fluminense", comentou.

O Fluminense já havia fechado o elenco para o início desta temporada. No entanto, o time viu Fábio como uma boa opção de mercado e "atravessou" o América-MG para garantir o reforço.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Experiente, o arqueiro de 41 anos é dono de um currículo extremamente vitorioso. O atleta é tricampeão Brasileiro, tricampeão da Copa do Brasil, campeão da Mercosul e oito vezes campeão Estadual. Além disso, acumula convocações para a Seleção Brasileira, onde conquistou a Copa América de 2004.

“Só tenho a agradecer pela oportunidade de vestir a camisa do Fluminense, é uma enorme satisfação. A expectativa é gigantesca pela equipe que vem sendo formada, pelo planejamento que já vem desde o ano passado, com a conquista da vaga na pré-Libertadores. O torcedor com certeza está esperando muito dessa temporada e estou pronto para ajudar de todas as formas possíveis e fazer com que o ano de 2022 seja de muita alegria para a torcida tricolor. Que a gente possa comemorar bastante as conquistas”, concluiu.

Esta é a oitava contratação do Tricolor para 2022. O clube anunciou também a chegada do volante Felipe Melo, dos atacantes Willian Bigode e Germán Cano, dos laterais Mario Pineida e Cris Silva, do zagueiro David Duarte e do meia Nathan, além do técnico Abel Braga.

Deixe seu comentário