Fluminense amplia retrospecto negativo como visitante contra a LDU

Imagem ilustrativa para a matéria
Fluminense's midfielder Felipe Melo (2-R) and jan Liga de Quito's Venezuelan forward Jan Hurtado (R) fight for the ball during the Conmebol Recopa Sudamericana first leg final match between Ecuador's Liga de Quito and Brazil's Fluminense at the Rodrigo Paz Delgado stadium in Quito, on February 22, 2024. (Photo by Galo Paguay / AFP)

Com a derrota para a LDU por 1 a 0, pela ida da Recopa Sul-Americana, o Fluminense ampliou o seu retrospecto negativo atuando como visitante frente ao clube do Equador.

Em cinco partidas, o Tricolor perdeu quatro e empatou uma, de acordo com o Sofascore. O primeiro embate entre as equipes aconteceu na fase de grupos da Libertadores 2008, com um duelo sem gols.

Na mesma edição, o Fluminense perdeu por 4 a 2 no primeiro confronto da final. Apesar de ter empatado o placar agregado na volta, a equipe sucumbiu nos pênaltis no Maracanã.

O roteiro se repetiu no ano seguinte, dessa vez, pela Sul-Americana. O time carioca voltou a ser superado em Quito por 5 a 1 e não conseguiu reagir diante da torcida, amargando mais um vice.

Em 2017, o Fluminense foi derrotado por 2 a 1, pelas oitavas da Sul-Americana, mas foi o suficiente para avançar de fase. Pelo título inédito da Recopa, o Tricolor busca repetir o feito.

A volta está marcada para a próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Antes, tem o clássico contra o Flamengo, agendado para às 16h desse domingo, no mesmo local.

Conteúdo Patrocinado