Flu desembarca no Rio e já 'vira a chave' para duelo contra a Ponte - Gazeta Esportiva
Flu desembarca no Rio e já 'vira a chave' para duelo contra a Ponte

Flu desembarca no Rio e já 'vira a chave' para duelo contra a Ponte

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/07/2017 às 18:17

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense voltou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira após avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os tricolores eliminaram a Universidad Católica-EQU, na altitude de Quito, ao vencer por 2 a 1 o duelo de volta. O atacante Henrique Dourado destacou que a equipe não teve grande atuação, mas saiu fortalecido do jogo.

"Deu para tirar lições desta partida. O primeiro tempo foi bem abaixo, mas a gente tinha boa vantagem. Conversamos após o jogo e sabemos que a competição requer cuidados. Especialmente fora de casa, não pode dar bobeira", destacou o artilheiro da equipe n a temporada.

Leia mais: Henrique critica atuação, mas destaca vitória do Flu na altitude

Com a 'chave virada', o Fluminense deixa o torneio continental de lado e passa a focar no Campeonato Brasileiro. Sem vencer nos últimos dois jogos em casa, os tricolores vão ter que buscar a recuperação longe do Rio de Janeiro, neste domingo, mais especificamente em Campinas, onde encaram a Ponte Preta. Henrique Dourado ressaltou a importância do confronto.

Henrique Dourado pede Tricolor atento para recuperar pontos perdidos em casa (Foto: Nelson Perez/ FFC)


"É um jogo de seis pontos, como são quase todos no Brasileiro. Temos de ter atenção. É complicado jogar lá. O grupo sabe da importância da partida. Serão pontos fundamentais. O campeonato não acaba ali, mas será um grande passo somar pontos nesse jogo", declarou.

O atacante admitiu que a vitória do meio de semana motiva o Fluminense para o jogo no Moisés Lucarelli. No entanto, Henrique Dourado sabe que os tricolores ficam pressionados em caso de uma resultado negativo.

"Vencer sempre é bom, mas temos de pensar agora no Brasileiro. É difícil, estamos sem pontuar faz um tempo. Precisamos ganhar da Ponte Preta para nos afastarmos da turma de baixo. A tabela ainda está muito embolada", finalizou.

Com os mesmos 21 pontos da 10ª colocada Macaca, o Fluminense está na 12ª posição da tabela do Brasileirão. O resultado do fim de semana pode determinar o objetivo da equipe para o prosseguimento da Série A, pois os tricolores estão a três pontos do G6, mas quatro da zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado