Flu anuncia meia Felipe Amorim e busca mais três reforços até o Natal

São Paulo, SP

14-12-2015 19:31:40

O meia Felipe Amorim, de 24 anos, é o primeiro reforço do Fluminense para 2016 (foto: divulgação/América-MG)
O meia Felipe Amorim, de 24 anos, é o primeiro reforço do Fluminense para 2016 (foto: divulgação/América-MG)

Na tarde desta segunda-feira, a diretoria do Fluminense anunciou o primeiro reforço da equipe para 2016. Trata-se do meia Felipe Amorim, que se destacou na Série B pelo América-MG, durante campanha que levou a equipe ao quarto lugar e ao acesso à elite nacional.

Quem confirmou a informação foi o vice-presidente de futebol tricolor, Mário Bittencourt, em entrevista à Rádio Transamérica. O dirigente garante que o clube tem outras negociações encaminhadas e espera anunciar mais três reforços ainda em dezembro.

“O primeiro reforço não é de impacto, mas já fechamos há algum tempo: é a vinda do Felipe Amorim, jogador que atua no meio e no ataque. Temos outras situações encaminhadas. Não citarei nomes, mas devem chegar pelo menos mais três até o Natal”, declarou o executivo.

O meia contratado pelo Tricolor tem 24 anos e foi formado nas categorias de base do Goiás, onde viveu bons momentos entre 2011 e 2012. Mas, na sequência, caiu de rendimento e foi emprestado a Paraná, Ceará e depois América-MG.

No Coelho, Felipe Amorim deu a volta por cima ao disputar 40 jogos na temporada, totalizando sete gols marcados. Apesar de tê-lo contratado, o Flu ainda estaria atrás do meia Diego Souza, que defendeu o Sport nas duas últimas temporadas. Mas, para acertar com o atleta de 30 anos, a diretoria precisa chegar a um acordo com o Metalist, da Ucrânia, dono de seus direitos econômicos.

Deixe seu comentário