Futebol

Fernando Diniz se irrita com liberação de Pedro para Seleção olímpica

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
16/05/2019 18:43:12

Em: Brasil, Brasileiro Série A, Fluminense, Futebol, Notícias
Pedro foi convocado por André Jardine para a disputa do Torneio de Toulon (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Após reunião da diretoria, o Fluminense optou por liberar o atacante Pedro para a Seleção olímpica, que vai disputar o Torneio de Toulon, na França, entre 27 de maio e 15 de junho. A decisão não agradou o técnico Fernando Diniz, que expôs sua irritação nesta quinta-feira.

“Se passasse por mim, ele jamais seria convocado. Jamais. E tinham até outros atletas que poderiam ser convocados, caso do Allan, do Caio Henrique e do Nino, que estavam em uma pré-lista. Por mim, o Pedro jamais seria liberado para a seleção olímpica. Não sei como é a questão legal, não sei se é possível interromper isso”, disse.

Pedro vai desfalcar o Fluminense em cinco jogos, sendo dois os confrontos de volta pela Sul-Americana e Copa do Brasil. O atacante não atuou no meio de semana contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, mas deve retornar ao time no fim de semana, novamente contra os mineiros, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.

“Ele não tem absolutamente nada grave. Teve um trauma e está em fase de recuperação. Pode ser que tenha condição de jogar no fim de semana. Mas não tem problema não. Foi uma coisa bem tranquila”, declarou o treinador.

O Fluminense tem apenas três pontos no Campeonato Brasileiro e está próximo da zona de rebaixamento. O duelo contra o Cruzeiro será neste sábado, no Maracanã.