Fernando Diniz justifica erros do Fluminense e vê evolução

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

27-01-2019 23:05:33

Após golear o Americano no meio da semana, o Fluminense conquistou a segunda vitória na Taça Guanabara neste domingo. Jogando no Maracanã, o Tricolor superou a Portuguesa por 3 a 1.

Entretanto, o placar não reflete exatamente o que aconteceu em campo. Depois de abrir 1 a 0 na primeira etapa, o Fluminense estranhamente recuou e permitiu ao adversário assumir o controle da partida, e chegou a ser pressionado em seu campo em alguns momentos. A equipe de Fernando Diniz só reagiu após marcar o segundo gol, ja na segunda etapa.

Em sua análise da partida na coletiva no Maracanã, o treinador admitiu algumas falhas, mas enalteceu o adversário e disse que vê sua equipe evoluindo.

"O time continuou evoluindo. O que aconteceu hoje foi que pegamos um time bem treinado, gostei de ver. Alertei os jogadores. No ano passado, o Fluminense empatou. A demanda física foi igual. Os jogadores não estavam recuperados totalmente. Cometemos alguns vacilos coletivos, isso dá para corrigir. Oferecemos chance para a Portuguesa. Creio que conseguimos evoluir com facilidade," afirmou, antes de completar.

"Conforme você vai jogando e adquirindo entrosamento, é natural que o repertório ofensivo aumente. Estamos procurando dar carga nos treinos para dar aos jogadores que não estão jogando para que eles possam aproveitar as chances."

O volante Bruno Silva, titular da equipe revelou na saída do vestiário que o treinador fez cobranças no intervalo do jogo: "É melhor corrigir erros ganhando do que perdendo. Apesar da vitória, o Fernando cobrou a gente pois deixamos cair o ritmo um pouco. Estamos no caminho certo. O time está criando uma identidade de jogar."

O Fluminense é vice-líder do grupo B da Taça Guanabara com sete pontos, dois a menos que o Vasco. Pela quarta rodada da competição, o Tricolor encara o Madureira na quarta-feira, novamente no Maracanã.

Deixe seu comentário