Fernando Diniz fala sobre semana decisiva e critica data de clássico - Gazeta Esportiva
Fernando Diniz fala sobre semana decisiva e critica data de clássico

Fernando Diniz fala sobre semana decisiva e critica data de clássico

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/04/2019 às 18:43

Rio de Janeiro, RJ

Diniz projeta jogo difícil contra Luverdense (Foto: Divulgação/Fluminense)


O Fluminense terá uma semana agitada após permanecer na disputa do Campeonato Carioca. Antes do Estadual, os tricolores encaram o Luverdense, nesta terça-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Fernando Diniz ressaltou as dificuldades que os cariocas terão em Lucas do Rio verde, no interior mato-grossense.

"O jogo para a gente é difícil. Lá é atípico, quem jogou lá sabe. O campo tem características particulares. Tem a viagem. Estive lá com Paraná e Oeste. É só ver o histórico deles em Copa do Brasil. Corinthians e outros times grandes tiveram dificuldades. A gente vai de maneira muito séria. Estamos estudando eles faz tempo. O treinador lá é excelente, esperamos um jogo duro", disse.

Depois do duelo pela Copa do Brasil, o Fluminense passa a focar no duelo contra o Flamengo, no sábado, pela semifinal do Campeonato Carioca. Fernando Diniz criticou a data da partida e queria jogar o clássico no dia seguinte.

"A gente esperava mais consenso quanto a isso. Temos uma viagem desgastante a Lucas do Rio Verde. O Fluminense faz esforço para fretar o avião. O mais adequado era que a gente atuasse no domingo e na quarta. Era o natural por conta dos deslocamentos. Não é a primeira vez que isso acontece. E vai acontecer de novo. No sentido das datas, a gente foi prejudicado por atuar sábado e na terça", declarou.

Em relação ao clássico, Fernando Diniz espera mais um confronto complicado. Em três jogos, os rubro-negros levaram a melhor em duas oportunidades, enquanto que os tricolores venceram uma vez.

"Não se tem receita pronta para ganhar. O Flamengo é um grande time. Jogamos três vezes, todas foram difíceis. Está totalmente em aberto o confronto", falou.

Para piorar a situação do Fluminense, o Flamengo joga pelo empate para avançar à final do Estadual. No entanto, na semifinal da Taça Guanabara, na mesma situação, os tricolores venceram com gol de Luciano, no fim.

Conteúdo Patrocinado