Fernando Diniz deve manter rodízio do elenco do Fluminense - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Fernando Diniz deve manter rodízio do elenco do Fluminense

Fernando Diniz deve manter rodízio do elenco do Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/01/2023 às 15:22

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense começou bem o Campeonato Carioca de 2023. Os tricolores venceram seus três duelos na competição até agora.

O técnico Fernando Diniz voltou a escalar os principais jogadores na vitória contra o Madureira por 1 a 0. No entanto, o comandante admitiu que pretende manter o rodízio da equipe neste momento.



"A ideia no início da temporada é colocar todo mundo para jogar, para todo mundo ganhar ritmo, pegar um pouco mais de entrosamento. A gente vai ganhar o entrosamento daquilo que eles têm que fazer no novo sistema. Tem muita gente nova que chegou. Eu gosto de repetir time, em determinado momento vamos começar a repetir, mas eu não sei precisar quando. A estratégia desse momento, é um período ainda para mim de pré-temporada. A pré-temporada ainda não terminou", disse.

Diniz rechaçou que esteja poupando os titulares. O treinador afirmou que a mudança na formação é para manter os "melhores jogadores" em cada rodada.

"Mas não estamos usando os jogos para fazer a pré-temporada, estamos colocando os melhores times para vencer as partidas. Nesse momento, para colocar o mesmo time para jogar no meio da semana, não ia poder treinar, teria que descansar, terminar de descansar na terça e na quarta daria para treinar só um pouquinho para jogar. Então a gente consegue descansar um pouco e começar a treinar, dar mais conteúdo tanto para os jogadores que jogaram hoje como aqueles que devem jogar na quinta", declarou.

O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira contra o Boavista, no estádio do Maracanã.

Conteúdo Patrocinado