Falta de pontaria é problema a ser resolvido no Fluminense - Gazeta Esportiva
Falta de pontaria é problema a ser resolvido no Fluminense

Falta de pontaria é problema a ser resolvido no Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/05/2019 às 14:14 • Atualizado: 13/05/2019 às 14:43

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense perdeu três dos quatro jogos que disputou no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter conseguido uma épica vitória de 5 a 4 sobre o Grêmio, de virada, no Rio Grande do Sul, o time vem apresentando sérios problemas de pontaria. A deficiência mais uma vez ficou evidente no sábado passado, quando o Tricolor foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

O Tricolor começa a se preocupar muito com o assunto, que se repetiu nas derrotas de 1 a 0 para o Goiás e de 2 a 1 para o Santos.

"Nós estamos jogando bem, mas não podemos continuar perdendo jogos como contra o do Botafogo. Acho que falta caprichar mais no último passe e na finalização. Temos que treinar para não perdermos tantos gols em um jogo", disse o atacante Pedro.

Fernando Diniz quer Fluminense mantendo volume e finalizando melhor (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


O treinador Fernando Diniz também não está satisfeito com o número de chances desperdiçadas.

"A preocupação maior seria perder jogando mal, mas não é isso que vem acontecendo. Estamos conseguindo ter volume, produzir muito e perdendo oportunidades. Temos que pensar para frente. Continuar com esse volume de produção ofensiva, mas conseguir finalizar melhor", disse Fernando Diniz.

E o tempo para treinar e corrigir a falta de pontaria é curto. O time já volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), quando recebe o Cruzeiro no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira o plantel tricolor vai trabalhar na parte da tarde e Fernando Diniz vai definir a escalação. Em seguida começa o período de concentração.

Conteúdo Patrocinado