​​​​​​​Fábio analisa derrota do Fluminense e vaias da torcida no Maracanã - Gazeta Esportiva
​​​​​​​Fábio analisa derrota do Fluminense e vaias da torcida no Maracanã

​​​​​​​Fábio analisa derrota do Fluminense e vaias da torcida no Maracanã

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/10/2022 às 20:27 • Atualizado: 09/10/2022 às 20:36

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense não se encontrou no primeiro tempo e pagou caro: perdeu para o América-MG, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Coelho surpreendeu o clube carioca e fez logo 2 a 0 na etapa inicial. E foram apenas dois gols porque Fábio salvou o Tricolor em algumas oportunidades.

Embora tenha melhorado no segundo tempo, o Fluminense não conseguiu evitar a derrota. Fábio analisou o duelo e reconheceu o peso do começo ruim do Tricolor Carioca.

"A gente tem de ressaltar a equipe do América-MG. Começaram impondo um ritmo forte. Infelizmente, a gente não começou tão bem e eles pressionaram, pressionaram até fazer o gol e ganharam por mérito. Depois a gente conseguiu equilibrar o jogo, principalmente no segundo tempo. No primeiro tempo foi mais difícil. Até acertar a parte tática foi mais difícil e o América-MG bem. Aí, no segundo tempo, tivemos o jogo que tinha de ser, o Fluminense criando, o América-MG também criando, mas aí fica mais difícil para você buscar o resultado", declarou Fábio.



Vaias da torcida do Fluminense


O Fluminense, assim, amargou a terceira derrota seguida no Brasileirão. O Tricolor Carioca já havia perdido para Atlético-MG e Atlético-GO. A torcida não gostou nada da atuação contra o América-MG e hostilizou o time ainda no primeiro tempo. Depois, ainda gritou "olé" em troca de passes do rival. Fábio entendeu a bronca, mas apontou que o momento não foi oportuno.

"A gente ficou invicto muito tempo e praticamente é o mesmo grupo. O torcedor fica triste pelo resultado, cobra. Acho que tem o direito de cobrar, principalmente no fim do jogo. As vaias prejudicam a própria equipe e principalmente depois ali no segundo tempo mais incentivando a equipe adversária e desrespeitando a própria camisa. O torcedor tem de ir até o final, tem todo o direito de cobrar, ele que é a referência e a razão do clube, mas tudo tem uma hora certa, no final da partida. Infelizmente, não foi o que aconteceu, mas é o mesmo time que era considerado o melhor, que estava brigando há pouco tempo pelo título. São coisas do futebol. Futebol brasileiro é isso. Jogo difícil, equipes competitivas, independentemente do adversário ou se joga dentro, ou fora de casa", completou Fábio.

O Fluminense continua com 51 pontos e está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Tricolor Carioca visita o Avaí, domingo, às 19h (de Brasília), na Ressacada.

Conteúdo Patrocinado