Ex-jogador do Flu e do Grêmio, Gilson Gênio morre aos 59 anos - Gazeta Esportiva
Ex-jogador do Flu e do Grêmio, Gilson Gênio morre aos 59 anos

Ex-jogador do Flu e do Grêmio, Gilson Gênio morre aos 59 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2017 às 16:28

São Paulo, SP

Gilson Wilson Francisco, conhecido como Gilson Gênio, faleceu na manhã deste domingo no Rio de Janeiro, aos 59 anos de idade. O ex-ponta-esquerda lutava contra um câncer desde 2014 e sua situação se agravou nos últimos meses.

O velório acontece a partir das 14 horas (de Brasília) deste domingo na Câmara Municipal de Itaguaí e o enterro será às 9h desta segunda-feira no cemitério São Francisco Xavier de Itaguaí.

Natural de Itaguaí, ele começou sua carreira profissional no Fluminense em 1975. No clube das Laranjeiras ele atuou até 1979 e conquistou o bicampeonato carioca no time que ficou conhecido como Máquina Tricolor. Além disso, ele venceu outros títulos internacionais.

Gilson Gênio foi ídolo do Fluminense na década de 70 (Foto: Fluminense/Divulgação)


Em seguida, Gilson Gênio defendeu o Bahia, clube pelo qual conquistou dois Campeonatos Baianos e marcou seu nome na goleada por 5 a 0 sobre o Santa Cruz, marcando dois gols e dando uma assistência.

Além disso, o ponta, que era conhecido por ter muita qualidade e ter dribles desconcertantes, defendeu as camisas do América-MG, Grêmio (participou da campanha da Libertadores de 1982), Bangu (onde foi vice-campeão brasileiro me 1985), Inter de Limeira (campeão paulista de 1986), Santa Cruz e Cerro Porteño.

Posteriormente, Gilson se tornou treinador de futebol, tendo passagens nas categorias de base do Botafogo e Fluminense, e sendo interino em duas oportunidades do Tricolor Carioca. Ele também passou pelo América-MG e outros clubes de menor expressão.

Fluminense decreta luto

O presidente Pedro Abad decretou luto oficial de três dias pela morte de Gilson Gênio e determinou um minuto de silêncio na partida na quarta-feira, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, no Maracanã.

Conteúdo Patrocinado