Zagueiro na vitória do Fluminense, Martinelli recebe elogios - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Escalado como zagueiro na vitória do Fluminense, Martinelli recebe elogios de Fernando Diniz

Escalado como zagueiro na vitória do Fluminense, Martinelli recebe elogios de Fernando Diniz

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/04/2024 às 11:55

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense venceu o Colo-Colo, do Chile, na última terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O técnico Fernando Diniz surpreendeu escalou o volante Martinelli na zaga, ao lado de Felipe Melo. O jogador teve grande atuação e foi elogiado pelo treinador.

"O Martinelli foi muito bem como zagueiro. Ele só não joga de goleiro comigo. Já jogou de atacante e de dez. Essa versatilidade dele é importante. Com ele, nós ganhamos mais ritmo na saída de bola e mais agressividade. Então, acho que funcionou. Isso não significa que ele vai jogar todos os jogos assim. Obviamente, a gente fica mais exposto" disse o comandante Tricolor.



O Fluminense vem convivendo com problema na zaga nesta temporada após a saída de Nino. Diniz vem buscando alternativas para arrumar o setor defensivo da equipe.

A vitória por 2 a 1 colocou o Tricolor na liderança do grupo A, com quatro pontos. O clube chileno termina a rodada na segunda colocação, empatado com Cerro Porteno, do Paraguai, com três pontos, já o Alianza Lima, do Peru, fica na lanterna com apenas um ponto.

Dentro de campo, o Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Bragantino, no Maracanã, às 21 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado