Enderson confirma Wágner na vaga de Pierre para duelo contra Timão

Imagem ilustrativa para a matéria

O técnico do Fluminense, Enderson Moreira, comandou atividade tática e definiu o time que vai enfrentar o Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, que vai estrear neste confronto, fará apenas uma mudança em relação à formação que foi goleada  pelo Atlético-MG, resultado que custou a saída de Ricardo Drubscky. O volante Pierre deve perder a posição para a entrada do meia Wágner, que vinha perdendo prestígio com o antigo treinador.

A troca de Pierre por Wágner revela que Enderson pretende ver um Fluminense mais ousado a partir de agora. A tática com três volantes, que tornava o time bem defensivo e dificultava seu poder de criação, era motivo de críticas a Ricardo Drubscky. Enderson, porém, vem deixado claro que não é possível esperar mudanças significativas já diante do Timão. “Cada treinador tem a sua maneira de trabalhar e as coisas são passadas aos jogadores aos poucos. São três treinos antes da partida contra o Corinthians e a ideia é que o time possa produzir de forma satisfatória para o período”, disse Enderson.

Sem Pierre, a marcação no meio-campo ficará mais a cargo de Edson e Jean. Já o lateral esquerdo Giovanni, preservado das atividades da véspera por conta de dores musculares na coxa direita, reapareceu e está confirmado entre os titulares. A nota triste do dia foi a confirmação de que o atacante Roberto ficará, pelo menos, dois meses afastado dos gramados.

O jogador sofreu uma fratura no pé esquerdo na atividade de quinta-feira e terá que ser operado. O jogador, de 18 anos e tido como uma das principais promessas das categorias de base do Tricolor, vem lutando contra uma série de problemas.

Após assumir comando, Enderson deixa Fluminense mais ofensivo antes de estrear contra Corinthians

Após assumir comando, Enderson deixa Fluminense mais ofensivo antes de estrear contra Corinthians - Credito: Divulgação/Fluminense F.C.

No ano passado se envolveu em um sério acidente durante o Carnaval e perdeu boa parte da temporada. Em fevereiro, quando lutava por um espaço no grupo, acabou sofrendo com uma hepatite e também precisou se afastar. Agora, só voltará a lutar por vaga a partir de agosto.

Sem Roberto, que já era considerado reserva, o Fluminense vai a campo neste domingo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Wagner, Gerson e Vinicius; Fred. Neste sábado os jogadores participam de um trabalho mais recreativo, na parte da manhã, nas Laranjeiras, e depois começa o período de concentração para o duelo.

Fora de campo o ex-jogador Rivelino, ídolo das torcidas de Corinthians e Fluminense, será homenageado antes do jogo de domingo, quando vai assinar o Livro de Ouro do Maracanã. Trata-se de um registro de personalidades que escreveram belas vitórias no principal estádio do Rio de Janeiro desde a sua fundação, em 1950. Em 1975, após se destacar pelo Timão, mas sem títulos, se transferiu para o Fluminense, integrando a legendária Máquina Tricolor.

Conteúdo Patrocinado