Ao contrário do que ocorreu no dia da apresentação de Ricardo Drubscky no Fluminense, não houve invasão de torcidas organizadas durante o primeiro treino de Enderson Moreira como técnico da equipe. Com tranquilidade, o novo comandante deu indícios do método de trabalho que pretende implantar nas Laranjeiras.
Com o elenco dividido em três, o treinamento foi observado pela comissão técnica. Os únicos poupados da atividade foram os laterais Giovanni e Breno Lopes, que apenas correram ao redor do gramado em ritmo de condicionamento físico. Recém-contratado junto ao Cruzeiro, o segundo ainda lida com o imbróglio nos exames médicos, uma vez que tem uma complicação cardíaca.
Por outro lado, o meia Wagner voltou a ganhar chance entre os titulares, algo que raramente aconteceu com Drubscky à beira do campo. Deste modo, o primeiro esboço de Enderson Moreira no comando da equipe tricolor teve a seguinte escalação: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Renato; Edson, Jean, Wagner, Gerson e Vinicius; Fred.
A formação será colocada à prova já neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Corinthians, no Maracanã, pela terceira rodada da Série A do Brasileirão. Na estreia, a vitória por 1 a 0 sobre o Joinville rendeu três pontos ao time, posteriormente goleado pelo Atlético-MG por 4 a 1.
