Em meio a homenagens a R10, Fluminense empata com Shakhtar - Gazeta Esportiva
Em meio a homenagens a R10, Fluminense empata com Shakhtar

Em meio a homenagens a R10, Fluminense empata com Shakhtar

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/01/2016 às 19:32 • Atualizado: 17/01/2016 às 19:51

Rio de Janeiro, RJ

Striker Ronaldinho Gaucho of Brazilian club Fluminense, (R) evades midfielder Maksym Malyshev of the Ukraine club Shakhtar Doentsk, during their Florida Cup match at the ESPN Wide World of Sports Complex in Orlando, Florida on January 17, 2016.  / AFP / Gregg Newton
Ronaldinho voltou a vestir a camisa do Flu em empate por 1 a 1 diante do Shakhtar (Foto:  Gregg Newton/AFP)


No primeiro jogo da temporada, o Fluminense empatou com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 1 a 1, na estreia das duas equipes na Copa Flórida, em Orlando, nos Estados Unidos. O argentino Ferreyra marcou para a equipe europeia, enquanto Magno Alves anotou para o Tricolor das Laranjeiras.

Alguns jogadores contratados para reforçar o Fluminense na temporada fizeram a primeira apresentação com a camisa tricolor, dentre eles Diego Souza, Richarlison, Felipe Amorim e Henrique. Antes de começar a partida, Ronaldinho Gaúcho foi homenageado pelo organizadores da competição. R10 atuou por cerca de 30 minutos e teve atuação discreta, desperdiçando uma boa chance de gol.

O Fluminense finaliza sua participação na Copa Flórida na quarta-feira, dia 20, diante do Internacional, em Fort Lauderdale.

O jogo - A partida começou em ritmo muito lento. As duas equipes trocavam muitos passes laterais, mas o Shakhtar foi o primeiro a levar perigo aos cinco minutos, em chute de Alex Teixeira que Diego Cavalieri defendeu bem. Os brasileiros Wellington Nem e Alex Teixeira se movimentavam bem na equipe ucraniana, enquanto o recém-contratado Richarlison, que substituiu Fred, poupado com dores musculares, mostrava muita disposição com a camisa tricolor.

Mostrando pouco entrosamento, o time carioca fazia muitas faltas no meio de campo para interromper as jogadas armadas pelo adversário. Aos 25 minutos, o time dirigido por Eduardo Baptista chegou ao ataque, com bom passe de Marcos Junior para Diego Souza, mas o cruzamento do meio acabou bloqueado pela zaga do Shakhtar.

Só aos 36 minutos é que o Fluminense criou a primeira grande jogada. Richarlison se livrou da marcação, invadiu a área e chutou forte para ótima defesa de Pyatov. Três minutos depois, Diego Souza lançou Richarlison na área, mas o atacante que veio do América-MG chegou atrasado e não conseguiu a conclusão.

Aos 43 minutos, o Shakhtar quase chegou ao gol. Após troca de passes, a bola foi cruzada na área por Wellington Nem, mas nenhnum atacante conseguiu aproveitar e a zaga acabou mandando para escanteio.

Os dois times voltaram modificados para o segundo tempo. E, logo aos dois minutos, o Shakhtar marcou o primeiro gol da partida, através de Ferreyra. O atacante argentino recebeu na grande área e chutou, sem dar qualquer chance ao goleiro Diego Cavalieri.

Aos 11 minutos, o Fluminense quase chegou ao empate. O estreante Diego Souza arriscou da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro ucraniano. Aos 13, aconteceu o momento mais aguardado pela torcida: Ronaldinho Gaúcho entrou no lugar de Richarlison.

Aos 16 minutos, Oswaldo foi lançado pela esquerda e tentou o cruzamento para Ronaldinho, que entrava livre pelo meio, mas a zaga desviou para escanteio. Logo depois, o técnico Eduardo Baptista promoveu a estreia de outro reforço contratado para a atual temporada. O zagueiro Henrique entrou no lugar de Gum.

Com as duas equipes muito modificadas, a partida perdeu intensidade, mas o Fluminense poderia ter empatado aos 25 minutos, quando Ronaldinho Gaúcho recebeu ótimo passe de Gustavo Scarpa e tentou encobrir o goleiro que saiu no desespero, mas a bola encobriu o travessão.

Aos 36 minutos, o Fluminense chegou ao empate. Felipe Amorim deu passe perfeito para Magno Alves e o veterano atacante só teve o trabalho de tirar a bola do goleiro e colocar no fundo das redes.

O Tricolor seguiu pressionando em busca do gol da vitória e Magno Alves quase desempatou, aos 43 minutos, em chute muito perigoso. No último lance importante da partida, Gustavo Scarpa mandou a bomba, mas a zaga desviou para escanteio.

FICHA TÉCNICA
SHAKHTAR DONETSK-UCR 1 x 1 FLUMINENSE

Local: ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando (EUA)
Data: 17 de janeiro de 2016, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Kevin Terry Júnior-EUA
Assistentes: Jeff Muschik e Kyle Longville(EUA)
Cartões amarelos: Stepanenko, Rakitskiy(Sha); Marcos Junior, Jonathan, Edson(Flu)

Gols:
SHAKHTAR: Ferreyra, aos dois minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Magno Alves, aos 36 minutos do segundo tempo

SHAKHTAR: Pyatov (Kanibolotskiy), Srna (Kobin), Kucher (Ordets), Rakitskyy (Matvienko ) (Kryvtsov)e Ismaily (Shevchuk); Stepanenko (Fred), Wellington Nem (Marlos) Alex Teixeira (Arabidze) e Kovalenko (Malyshev); Taison (Dentinho) e Ferreyra (Gladkiy)
Técnico: Mircea Lucescu

FLUMINENSE: Diego Cavalieri (Júlio Cesar) Wellington Silva (Jonathan), Gum (Henrique), Marlon (Nogueira) e Léo; Pierre (Danielzinho), Cícero (Edson) e Diego Souza (Magno Alves); Marcos Júnior (Gustavo Scarpa), Oswaldo (Felipe Amorim) e Richarlison (Ronaldinho Gaúcho)
Técnico: Eduardo Baptista

Conteúdo Patrocinado